3ª edição 02/10/2020 12h26

Festival Santa Cruz de Cinema tem 603 filmes inscritos

O evento será em formato online, entre os dias 7 e 11 de dezembro, e vai selecionar 18 filmes para a Mostra Competitiva

O 3º Festival Santa Cruz de Cinema teve 603 filmes de curta-metragem inscritos para participar da seleção competitiva. As inscrições encerraram nessa quinta-feira, 1º. Obras de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal marcam presença na edição – com maior concentração de inscrições nos estados de São Paulo (27,4%), Rio de Janeiro (14,6%), Rio Grande do Sul (12,6%), Pernambuco (6,1%), Paraná (5,1%) e Minas Gerais (5,1%), respectivamente.

O resultado é muito positivo, especialmente nesse momento de pandemia. “Tem sido um ano difícil para a cultura, cinema e audiovisual brasileiro. Receber tantos filmes reforça que nosso Festival está consolidado no cenário nacional e que possui a confiança dos realizadores. Seguiremos trabalhando para garantir mais uma bela edição”, disse Rudinei Kopp, um dos organizadores do Festival Santa Cruz de Cinema

LEIA TAMBÉM
3º Festival Santa Cruz de Cinema anuncia novidades
Assista a cerimônia de premiação do 2º Festival Santa Cruz de Cinema

O evento é uma realização do Sesc/RS, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Pé de Coelho Filmes, com patrocínio da JTI e da Unimed dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Em 2020, os curtas serão exibidos online entre os dias 7 e 11 de dezembro. As obras selecionadas concorrem em doze categorias. Além dos tradicionais Troféus Tipuana, a edição conta com premiação em dinheiro, totalizando R$ 14 mil distribuídos aos vencedores.

Ao longo do Festival Santa Cruz de Cinema serão ofertadas oficinas gratuitas e abertas ao público. A partir da segunda quinzena de outubro, a organização vai divulgar as ações propostas e a programação oficial no Facebook e Instagram. Algumas atividades passam a ser oferecidas ainda neste mês.

LEIA MAIS
Documentário santa-cruzense vai ao Festival de Cinema de Gramado
Curta com cenas gravadas em Sinimbu leva Prêmio da Crítica em Gramado