Cinesesc 08/10/2020 19h32

Santa Cruz terá nova sessão de cinema drive-in neste domingo

Serão exibidos os filmes Pé Pequeno e Nasce uma Estrela. Ingressos estão à venda e incluem a doação de alimentos não perecíveis

A segunda edição do cinema drive-in em Santa Cruz do Sul será neste domingo, no estacionamento do Shopping Santa Cruz. Serão exibidos dois filmes: a animação Pé Pequeno (2018) e o longa Nasce uma Estrela (2018), às 19 horas e às 21h30, respectivamente. A opção de lazer que garante o distanciamento social foi sucesso na primeira sessão, no mês passado.

Para a agente de Cultura e Lazer do Sesc, Lisiane Santos de Vargas Camargo, a primeira edição foi um sucesso e gerou ótimo retorno do público. “Esperamos que a comunidade compareça e aproveite o evento, que foi pensado com muito carinho para, principalmente, comemorar o Dia da Criança”, conta. Antes da sessão haverá animação cultural com pernas de pau e entrega de balões e brindes para as crianças, oferecidos pela Unimed, que é patrocinadora do evento.

LEIA MAIS: Definida data para a segunda edição do Cine Drive-In em Santa Cruz


A sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max, Cristchie Bechert, comemora a previsão de tempo bom e acredita que há chance de os ingressos se esgotarem, já que o filme infantil teve ótima procura. “Estamos muito felizes em poder executar esta segunda edição. Acreditamos que o cinema faz bem à saúde mental, ajuda a crescer o espírito crítico, promove o bem-estar e a criatividade e aumenta o conhecimento. É essa a sensação que pretendemos repassar aos espectadores”, explica.

Opções seguras de entretenimento durante a pandemia, os cinemas drive-in realizam sessões a céu aberto nas quais as pessoas assistem aos filmes de dentro do carro. Para a segurança de todos, a orientação é que os espectadores usem máscara durante todo o evento. Também é indicado que, no interior do veículo, estejam apenas pessoas que dividem a mesma casa. O local fica na Avenida Senador Pasqualini, 18, com entrada pela Rua Santos Dumont e saída pela Coronel Oscar Jost.

O valor do ingresso será de R$ 30,00 por carro e um quilo de alimento não perecível, ou opção de combo por R$ 55,00 mais o alimento. As entradas podem ser adquiridas no site cinesantacruz.superingresso.com.br ou na Loja Placar. Os alimentos deverão ser entregues na data do evento ao ingressar na sessão e serão destinados a instituições cadastradas ao Programa Mesa Brasil Sesc. O evento é uma parceria de Sesc, Shopping Santa Cruz e Cine Santa Cruz, com patrocínio de Unimed VTRP e apoio de Loja Placar e Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Cinemas de Santa Cruz buscam formas de retomar atividades


Os filmes

Uma enquete realizada nas redes sociais do Cine Santa Cruz ajudou a escolher os filmes que serão exibidos nesta edição. Segundo Cristchie, o filme infantil foi escolhido por trazer uma lição de moral. Já a opção para os adultos fez sucesso quando estava em cartaz, mas ganhou maior visibilidade após premiação na cerimônia do Oscar, e muitas pessoas não tiveram a chance de assistir.

19 horas – Pé Pequeno

Sinopse: uma aventura de animação, Pé Pequeno vira a lenda do Pé Grande de cabeça para baixo quando um jovem e genial Yeti encontra algo que ele achava que não existia – um humano. A revelação lhe traz fama e a chance de conquistar a garota dos seus sonhos. Contudo, ela também traz preocupação aos Yetis sobre o que pode existir além de seu pequeno vilarejo nas neves. É uma história divertida sobre amizade, coragem e a alegria da descoberta.

Duração: 1h37.
Classificação indicativa: livre

21h30 – Nasce uma Estrela

Sinopse: o experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre a jovem artista desconhecida Ally (Lady Gaga), por quem acaba se apaixonando. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso, até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, na medida em que Jack luta contra seus próprios demônios e problemas com álcool.

Duração: 2h15.
Classificação indicativa: 16 anos

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá circo em formato drive-in a partir de quinta-feira