Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco, por Cleonice de Carvalho

Filme A Cor Púrpura é uma das indicações

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Cleonice Carvalho, repórter da Editora Gazeta.

Um livro

A novela Noite, do gaúcho Erico Verissimo, publicada em 1954, é daqueles livros que nos prendem da primeira até a última página. Vamos nos envolvendo com as dúvidas e dilemas vivenciados pelo protagonista, denominado Desconhecido. Esse mistério todo é que nos leva a querer saber de quem se trata e se no amanhecer daquela noite irá encontrar as respostas para as perguntas que tanto o atormentam.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Rodrigo Sperb

Um filme

Creio que seja impossível assistir ao filme A Cor Púrpura, dirigido por Steven Spielberg, sem choro e revolta. Como não se sensibilizar com o sofrimento da jovem Celie (Whoopi Goldberg), violentada pelo próprio pai, que ainda a separa dos filhos recém-nascidos? As maldades dele não pararam por aí. Leva a refletir sobre crueldades que foram e ainda são motivadas por machismo e racismo. É baseado no livro de Alice Walker.

Publicidade

Um disco

O álbum O que Você Quer Saber de Verdade, da compositora e intérprete Marisa Monte, foi lançado em 2011. O oitavo disco da cantora reúne 14 músicas, como a faixa-título, “Descalço no Parque”, “Bem Aqui”, “Seja Feliz” e “Ainda Bem”, parceria entre ela e Arnaldo Antunes. A influência da música brasileira das antigas está presente no disco, revelando um dos gostos da cantora. O trabalho da artista pode ser conferido no seu site oficial.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Lula Helfer

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.