Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÚSICA

Sábado para mexer a cadeira, com Vinny e LS Jack

Cantor Vinny, que fez sucesso solo, se junta à banda LS Jack. Artistas fizeram sucesso entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000

Ninguém com mais de 30 anos e que tenha dedicado um mínimo de atenção ao universo artístico brasileiro deixará de lembrar do cantor Vinny e de alguns de seus hits, a começar por Heloísa, Mexe a Cadeira, de seu segundo álbum, Todomundo, de 1997. No ano seguinte, com o terceiro disco, Na Gandaia, emplacou Shake Boom, e logo vieram parcerias com artistas como Xuxa e Tiazinha (quem não lembrará do refrão “Uh, Tiazinha”?)

Pois, depois de um tempo em que não esteve tão assíduo nos palcos ou nas telas, eis que Vinny ressurge em grande estilo, como vocalista da banda carioca LS Jack, sua contemporânea desde os primórdios. E é nessa parceria, com essa formação, que Vinny e LS Jack são a grande atração deste sábado, 24, do projeto Oktober em Casa Gazeta, com live especial, exclusiva, para todos os espectadores do Portal Gaz, no YouTube do Portal, a partir das 19 horas.


LEIA MAIS: Artistas nacionais agitam o fim de semana em transmissões especiais

Publicidade

Vinny, o paulista Vinícius Bonotto Conrado, nascido no Leme em 3 de novembro de 1966 (está em vias de completar seus 54 anos), tem uma longa trajetória na cena musical, em carreira solo que resultou em álbuns de estúdio até os anos recentes. No entanto, em paralelo foi se dedicando a um aprimoramento acadêmico, tendo começado a cursar Direito e Gastronomia, até se graduar em Filosofia e Psicanálise e se formar ainda mestre em Ciências Sociais. E é assim, equilibrando a carreira de psicanalista com a música, que Vinny se tornou uma espécie de “mestre” entre seus pares.

Entre estes, em especial, os amigos de LS Jack, hoje na parceria de Sérgio Ferreira (guitarra e violão), Vítor Queiroz (baixo) e Bicudo (bateria). A aproximação entre eles começou a tomar forma em fevereiro e, com a pandemia, agora passa a se tornar mais pública. A live deste sábado, ao lado dos inesquecíveis sucessos de Vinny (aos quais ainda se deve acrescentar a balada Te Encontrar de Novo e Requebra, entre tantas outras canções que povoaram as rádios de todo o País), será a oportunidade de relembrar de hits do LS Jack do final dos anos 90 e do início destes 2000, como Você Chegou, Carla e Uma Carta.

Para preparar o espírito da galera a fim de curtir a live deste sábado, Vinny concedeu entrevista exclusiva ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9 nessa sexta-feira. E o suplemento Magazine, da Gazeta do Sul, trará entrevista especial com ele no próximo fim de semana.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: assista live com Zoli e Edinho Nascimento & Kleone

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.