Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Um livro, um filme, um disco, por Alexandre Cruxen

Entre as dicas de Alexandre Cruxen está a clássica trilogia O Poderoso Chefão

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Alexandre Cruxen, Gestor de Eventos Esportivos Gazeta.

Um livro

Ponto de impacto, do norte-americano Dan Brown, romance lançado em 2001 pelo autor do best-seller O código Da Vinci. Quando a Nasa encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis (uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre), as autoridades políticas americanas se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Alencar da Rosa

Publicidade

Um filme

Trilogia Godfather – O Poderoso Chefão. A série The Godfather consiste em três filmes de drama e suspense policial dirigidos pelo cineasta Francis Ford Coppola, com base no romance homônimo do ítalo-americano Mario Puzo. A trilogia narra as tramas envolvendo a família Corleone, umas das mais poderosas famílias da máfia italiana que se instalaram nos Estados Unidos.

Um disco

Breakfast in America, sexto álbum da banda britânica Supertramp, de 1979. Esse trabalho, que ganhou dois Grammy no ano seguinte, traz canções como The Logical Song, Goodbye Stranger, Take the Long Way Home, Gone Hollywood, Child of Vision e a que dá título ao disco. A capa desse álbum marcou época, trazendo uma foto da cidade de Nova Iorque vista pela janela de um avião.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Rodrigo Vianna

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.