Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco, por Bruno Gabe Moreira

Filme As Vantagens de Ser Invisível é uma das indicações

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta do Sul compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Bruno Gabe Moreira, responsável por marketing e eventos da Editora Gazeta.

Um livro

Os magos, de Lev Grossman. Para quem, assim como eu, não superou os mundos fantasiosos e as aventuras mágicas, apresento Os magos. Inspirado em outras histórias, como Harry Potter e As crônicas de Nárnia, ele traz de forma mais adulta as experiências de Quentin, um jovem aparentemente normal que descobre ter poderes mágicos, sempre dando um toque de ironia e realismo aos acontecimentos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Alencar da Rosa

Um filme

As Vantagens de Ser Invisível, de 2012, é um filme norte-americano de 2012 que me marcou muito. Ele apresenta a vida de Charlie (Russell Smith), um jovem tímido que se esconde em seu próprio mundo, até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

Publicidade

Um disco

Reencontro é um álbum pop produzido pela UP Music, juntamente com Gabriela Santos, no projeto Featlab, um canal de música onde os produtores Diego Schardong e Samuel Santos recebem artistas para criarem novas experiências. Lançado em outubro deste ano, durante a pandemia, com melodias viciantes e letras sensacionais, traz uma nostalgia, uma ideia de reencontro com as pessoas que se ama.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Leandro Porto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.