Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TALENTO

Cantora santa-cruzense lança EP com músicas autorais

Camyla cursa o 3o ano no Colégio Mauá e em paralelo começou uma carreira musical

Uma jovem cantora desponta no cenário artístico da região com o lançamento de um EP. Natural de Santa Cruz do Sul, Camyla Luanne Corrêa Piel, de 18 anos, será uma das atrações da carreata que marca o lançamento da campanha de Natal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento, nesta sexta-feira, 27, inicia às 19h30 e percorre as ruas do Centro e de alguns bairros.

Estudante do 3º ano no Colégio Mauá, Camyla Piel sempre gostou de cantar. Na infância era de brincadeira, quando, acompanhada do primo, formava uma banda na qual era a vocalista, para os shows em família. Mais tarde, com 8 anos, iniciou as aulas de violão, instrumento que a acompanha até hoje.

“Fiz aulas de teclado e aprendi a tocar ukulele sozinha. Há cinco anos, decidi começar a fazer aula de canto, com a professora Lívia Luz. Com isso, eu me desenvolvi muito”, conta. Encantada pelo universo da música, as referências da santa-cruzense são a MPB, a bossa nova e o pop.

Publicidade

LEIA MAIS: Banda cachoeirense Daniel na Cova dos Leões lança nova música


Com as técnicas aprendidas, a jovem passou a se apresentar na escola, em diversos eventos. “Eu nunca tive vergonha de subir no palco, pois cresci me apresentando. Faço dança desde sempre, e também faço teatro. Então, era o máximo me apresentar de outras formas também.” A artista passou a realizar shows em formaturas e outros eventos, e recentemente começou a investir na carreira profissional, sentindo-se mais segura para levar sua música às pessoas.

A primeira música autoral, Uma de Amor, foi lançada em 2018. Já neste chegou a vez de lançar o primeiro EP, chamado Metamorfose, que contém cinco canções autorais. “Eu escrevi essas músicas com a intenção de passar sentimentos para quem as escutava, e para concretizá-las tive muita ajuda da minha professora de canto, Lívia Luz, e do meu produtor, Alison Knak, proprietário do Estúdio Boca de Sons”, explica.

Publicidade

O lançamento ocorreu no fim de outubro e o trabalho está disponível em todas as plataformas digitais, como Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music. Também é possível acompanhar o trabalho dela no Instagram @camy.luannne.

LEIA TAMBÉM: A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura: dose tripla de Vanessa Hudgens no Natal

O apoio da família

Para Camyla, os familiares são os maiores incentivadores para investir na carreira musical. “Minha família sempre esteve ao meu lado nesse sonho. Todos sempre me escutaram em meus shows quando criança, e agora, como cantora, sempre estão presentes. Minha mãe sempre me incentivou com a música, e me dá uma força imensa para seguir investindo no que eu amo.” Ela conta que o namorado e os amigos também dão apoio na profissionalização da música.

Publicidade

Os planos para o futuro incluem gravar clipes para as canções do EP, e fazer novas versões delas, além de shows. “E eu pretendo sim dar continuidade em trabalhos autorais durante minha vida, pois é isso que amo fazer. Eu amo estar dentro do estúdio, criando, gravando, enfim, fazendo música”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Conheça os finalistas do 3º Festival Santa Cruz de Cinema

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.