Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CERTIDÃO DE ÓBITO

Divulgada causa da morte do ator Sean Connery

Connery em 2007

A certidão de óbito de Sean Connery, obtida pelo site americano TMZ, aponta que as causa de sua morte foram pneumonia e insuficiência cardíaca combinadas à idade avançada. O ator morreu em sua casa nas Bahamas aos 90 anos, em 31 de outubro de 2020.

O laudo indica que ele sofreu uma fibrilação atrial, problema que consiste em batimentos descompassados do coração, deixando a frequência cardíaca irregular a ponto de aumentar o risco de derrames, infarto ou outras complicações cardiovasculares.


Segundo o documento, Connery morreu à 1h30 da madrugada. Na ocasião, sua própria mulher, a pintora Micheline Roquebrune, de 91 anos, alegou que a morte foi “pacífica”, enquanto ele dormia.

Publicidade

Embora tenha muitos filmes no currículo, Sean Connery ficou mais marcado pelas suas participações em 007. Em 1962 foi escolhido pelo diretor Terence Young e pelos produtores Harry Saltzman e Albert Broccoli para o papel de James Bond em O Satânico Dr. No. Young voltaria a dirigir Connery em Moscou Contra 007 e 007 Contra a Chantagem Atômica.

Connery também esteve em 007 Contra Goldfinger e Com 007 Só Se Vive Duas Vezes. Depois desse último, em 1967, desistiu de seguir fazendo o papel, mas voltou em 1971 graças a uma oferta irrecusável. Recebeu o maior salário pago a um ator para fazer 007 – Os Diamantes São Eternos.

LEIA MAIS: Sean Connery, intérprete de James Bond, morre aos 90 anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.