CULTURA 29/12/2020 13h13 Atualizado às 17h58

Cinemas reabrem após 28 dias fechados em Santa Cruz

Locais permaneceram fechados durante o mês de dezembro e reabrirão as portas nesta terça-feira

Após 28 dias fechados em função do decreto com as medidas de distanciamento social, os dois cinemas de Santa Cruz do Sul retomam as atividades nesta terça-feira, 29. O Cine Santa Cruz, que havia retornado em 16 de outubro, e o Cine Max, que voltou em 22 de outubro, tiveram que fechar as portas novamente e realizaram as últimas exibições em 30 de novembro, permanecendo fechados durante o mês de dezembro.

Conforme a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max Center, Cristchie Bechert, foi um período difícil. “Foram 28 dias de coração apertado. Perdemos o lançamento mundial do filme mais esperado do ano, Mulher-Maravilha 1984, que estreou em 16 de dezembro no Brasil”, conta. Agora o filme estará em cartaz nos dois cinemas do município (confira a programação completa abaixo).

LEIA TAMBÉM
Cine Max retoma atividades, com série de cuidados
Cine Santa Cruz retoma atividades com cinco filmes em cartaz

Logo na reabertura de outubro, apesar das medidas de proteção, o movimento foi fraco, com algumas sessões para apenas três ou cinco pessoas, conforme Cristchie. “O pessoal foi indo e concordando que as medidas eram ótimas. Assim foi se fazendo a propaganda ‘boca a boca’, o povo foi retornando e falando bem. Foi aumentando aos pouquinhos e quando começou a melhorar, tivemos que fechar novamente”, relata.

A empresária acredita que locais privados, como os cinemas, deveriam ser mantidos abertos, por causa dos protocolos rígidos de segurança e da fiscalização. “Convido a todos a conferir a nossa reabertura e usufruir com a sua família de um momento de cultura com qualidade e segurança.”

LEIA TAMBÉM: ‘Perifericu’ é o Melhor Filme do 3º Festival Santa Cruz de Cinema

Mulher-Maravilha 1984, um dos filmes mais aguardados, está em cartaz

PROGRAMAÇÃO

No Cine Max serão exibidos os filmes Destruição Final – O Último Refúgio, em versão dublada e 2D, às 21 horas; Trolls 2 em versão dublada e 2D, em sessões às 15h15, 17 e 19 horas; e o longa Mulher-Maravilha 1984 em 2D, em sessões dubladas às 15 horas e 18h30 e versão legendada às 21h15.

Já no Cine Santa Cruz estão em cartaz Mulher-Maravilha 1984 em 2D, versão dublada, às 15 horas e 18h30, e legendada às 21h15; além da animação Trolls 2, em versão 2D dublada, às 15h30, 17h30 e 19h30.

A partir do dia 31 está confirmado para o Cine Santa Cruz o filme Chapeuzinho Vermelho, e no dia 7 de janeiro a animação Os Croods 2, em ambos os cinemas.

LEIA TAMBÉM: Cinemas de Santa Cruz buscam formas de retomar atividades