Show da virada 30/12/2020 11h38

National Geographic prepara programação especial para pets no réveillon

Iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre os efeitos negativos que os fogos de artifício têm nos animais de estimação

Imagine seu pet relaxando ao som de música clássica e imagens da natureza durante o réveillon. A National Geographic pretende amenizar o medo e o estresse causados por fogos de artifício durante as comemorações de fim de ano. Para isso, o canal apresenta uma atração especial para cães e gatos.

A programação, que vai ao ar no dia 31, às 23 horas, é uma iniciativa criada em 2017 e visa conscientizar as pessoas sobre os efeitos negativos que os fogos de artifício têm nos animais de estimação. Médicos veterinários relatam que o ruído das explosões causam arritmia, medo, tontura e descontrole. Imagine seu pet relaxando ao som de música clássica e imagens da natureza durante o réveillon. A National Geographic pretende amenizar o medo e o estresse causados por fogos de artifício durante as comemorações de fim de ano. Para isso, o canal apresenta uma atração especial para cães e gatos.

LEIA MAIS: Saiba como proteger o seu bichinho na virada do ano

A programação, que vai ao ar no dia 31, às 23 horas, é uma iniciativa criada em 2017 e visa conscientizar as pessoas sobre os efeitos negativos que os fogos de artifício têm nos animais de estimação. Médicos veterinários relatam que o ruído das explosões causam arritmia, medo, tontura e descontrole.

Seguindo os conselhos de especialistas, que garantem que a música clássica acalma os animais, o especial Réveillon Para Pets tem como base a Sinfonia pelo Planeta, uma produção que combina música sinfônica com imagens relaxantes do mar, da costa, da terra, das montanhas e do céu, numa composição variada, dinâmica e surpreendente.

Além de ser transmitido no National Geographic, o especial pode ser visto, a partir das 23 horas, nos canais National Geographic Wild e Nat Geo Kids.

A organização sem fins lucrativos argentina “El Campito Refugio” propõe que os animais sejam deixados soltos em local seguro, livre de obstáculos e com as cortinas fechadas. Além disso, certifique-se de que haja um espaço confortável e água potável ao alcance dele.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que proíbe fogos de artifício com ruído

Também é importante levar seu pet para uma caminhada antes, para que fiquem mais descansados. Eles também sugerem não mimar os animais para não reforçar o estresse e sempre consultar o veterinário antes de optar por sedá-los. Por fim, lembre-se de verificar se seus animaizinhos estão com colar de identificação, caso escapem por estresse.

Por fim, com a hashtag #RéveillonParaPets, o público pode compartilhar dicas, experiências e imagens de seus bichinhos neste final de ano nas redes sociais do National Geographic.

LEIA MAIS: Proteja seus animais dos estouros típicos da época