MÚSICA 03/01/2021 15h15

Dani Oliveira é convidado do programa Encontro deste domingo

Comunicador Giovani Silveira comanda a atração especial entre 20 e 23 horas na Rádio Gazeta FM 107,9

O programa Encontro, atração das noites de domingo na Rádio Gazeta FM 107,9, entre 20 e 23 horas, começa 2021 em grande estilo. Para marcar a primeira edição do ano, o comunicador Giovani Silveira terá a participação especial do cantor e instrumentista santa-cruzense Dani Oliveira. Assim, além da trilha sonora tradicional, que os ouvintes já acompanham ao longo dos anos, neste domingo, 3, Giovani agrega, com a presença de Dani, um repertório extra de pop, MPB, bailão, sertanejo e samba, entre outros gêneros, prometendo um passeio eclético pelo melhor da música.

“Com essa atração, o Encontro ingressa em 2021 com tudo!”, define Giovani, que conduz o programa na Rádio Gazeta há 31 anos. No roteiro clássico do Encontro, Silveira traz os hits inesquecíveis das décadas de 70, 80 e 90, para a satisfação dos ouvintes no final da noite de cada domingo. Nos finais de semana mais recentes, em dezembro, o programa cederá espaço para as jornadas esportivas da dupla Gre-Nal no Brasileirão, que previam jogos em pleno domingo à noite.

LEIA MAIS: Programa Encontro, da Rádio Gazeta, tem edição especial neste domingo

O convidado Dani Oliveira é especialmente conhecido por, ao longo de uma década, ter atuado como vocalista da Banda Scala. E a música o acompanha desde a infância. “Minha diversão era brincar embaixo de uma árvore com meu violão de madeira com linha de pesca, e gostava de tocar bateria feita com latas de tinta”, rememora. Aos 13, finalmente conseguiu o seu primeiro violão e, aos 15, participou de show de calouros de âmbito estadual na extinta Center Club Danceteria, do Ênio Giovanella, ficando em primeiro lugar. Interpretou, na ocasião, a canção Palavras, de Chitãozinho e Xororó, sobressaindo entre 28 candidatos de todo o Estado.

E assim chegou ao mundo da música profissional. Nos anos 90, fazia parte do extinto grupo de pagode Raízes Negras, que levou o nome de Santa Cruz para outras regiões. Antes de ingressar na Banda Scala, em 2002, fez parte da também extinta Banda Capital. Em 2017, por três anos, fez parceria com Daiane Santos, formando a dupla Dani Oliveira e Daia, com a gravação da música Na Mesa do Bar. Hoje, investe em carreira solo, apresentando-se em bares e festas. Há algumas semanas lançou nova música, Caso Casual, disponível no YouTube.

LEIA TAMBÉM: Giovani Silveira comanda o Disk-Toka, há 30 anos