EUA 08/01/2021 10h53

Morre Marion Ramsey, atriz de Loucademia de Polícia

Ela ficou conhecida por interpretar a oficial Laverne Hooks

Morreu nesta quinta-feira, 7, aos 73 anos, a atriz Marion Ramsey, que ficou conhecida por interpretar a oficial Laverne Hooks na franquia Loucademia de Polícia. As informações foram divulgadas pelo site Variety e confirmadas pela agência da artista. A causa da morte não foi revelada.

Marion Ramsey nasceu na Filadélfia (EUA) e iniciou a trajetória na área cultural na Broadway, participando do musical Hello Dolly, entre outras produções. Passou para a TV ao integrar o elenco da série The Jeffersons e contracenou com Bill Cosby em suas apresentações humorísticas.

Marion Ramsey, porém, ganhou destaque ao participar dos filmes da franquia Loucademia de Polícia, na qual interpretava a oficial Hooks. A personagem tinha como característica sua fala tranquila, se mostrando uma pessoa muito calma, mas que, de um momento para outro, se revelava descontrolada.

LEIA TAMBÉM: Genival Lacerda morre aos 89 anos em Recife

Na sequência, ela apareceu nos seriados The NannyBarrados no Baile e MacGyver, além de fazer dublagem na Família Adams. Além disso, reencontrou Steve Guttenberg, colega em Loucademia de Polícia, no filme Lavalantula, em 2015, que teve uma sequência no ano seguinte.

O último trabalho de destaque de Ramsey foi no filme When I Sing, de 2018. A produção independente retrata a luta de uma artista que não teve sucesso em sua longa carreira, mas tenta um novo caminho na indústria da música.

LEIA TAMBÉM: Morre a atriz Nicette Bruno aos 87 anos, vítima de Covid-19