Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cinema

Documentário sobre autismo estreia no Max Shopping

Cena de A Delicadeza é Azul

A nova programação nos cinemas de Santa Cruz do Sul, o Santa Cruz e o Max Shopping, entrou em cartaz nessa quinta-feira, 14, como de praxe (novidades no circuito têm sido desencadeadas às quintas-feiras), e permanece até quarta-feira, dia 20.

No entanto, mais uma atração chega nesta sexta-feira, 15, e é, inclusive, a estreia da semana, que só estará no Max Shopping, em um único horário, às 19 horas. Trata-se de produção brasileira, o documentário A Delicadeza é Azul, que tematiza o autismo. O filme está sendo lançado em todo o circuito nacional, e no Max Shopping insere-se na iniciativa desta semana, de estender a promoção da meia-entrada para todos os cinco filmes em cartaz.

LEIA MAIS: Filme ‘Um Tio Quase Perfeito 2’ entra em Cartaz no Cine Max

A Delicadeza é Azul é dirigido por Yasmin Garcez e Sandro Arieta, com 71 minutos de duração. Na classificação indicativa é anunciado para maiores de 10 anos. As questões sociais e sensoriais sobre o autismo são levantadas com suavidade, como o próprio título já deixa entrever. Além de explorar com sensibilidade o aspecto imagético em si, em cores e perspectivas, são referidos os cinco sentidos, em depoimentos como o do cantor Ney Matogrosso, que menciona a importância dos sons, ou ainda o do fotógrafo Bob Wolfenson.

Publicidade

A produção começou a ser viabilizada em 2015, e igualmente captou depoimentos como o do médico Adailton Pontes, uma das grandes referências sobre autismo no Brasil, que já faleceu. Foram ouvidos também pais, que falam sobre seus desafios e as formas com as quais buscam lidar, com mais naturalidade, com os filhos autistas.

LEIA TAMBÉM: Especialistas orientam sobre como lidar com autismo durante a pandemia

Além de A Delicadeza é Azul, permanecem em cartaz em Santa Cruz Mulher-Maravilha 1984, Um Tio Quase Perfeito 2, Trolls 2, Destruição Final: o Último Refúgio, Sapatinho Vermelho e os Sete Anões, Scooby! O Filme e Convenção das Bruxas.

Confira o trailer:

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cinemas reabrem após 28 dias fechados em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.