Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

São Paulo

Com Covid-19, cartunista Laerte Coutinho é internada na UTI

A cartunista Laerte Coutinho, que havia anunciado o diagnóstico de Covid-19 na sexta-feira, 22, foi internada na UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta segunda-feira, 25.

O quadrinista Rafael Coutinho, filho da artista de 69 anos, divulgou a informação em um texto publicado em suas redes sociais. Ele afirmou que o estado da cartunista “ainda não é grave”, mas que “requer cuidados mais rigorosos” e que ela deve permanecer pelo menos uma semana na UTI.

LEIA TAMBÉM: Apresentador Larry King morre aos 87 anos após contrair Covid-19

Publicidade


Com passagens pelo Estadão, Folha de São Paulo e jornais icônicos de resistência durante a ditadura como o Pasquim, Laerte é uma das principais cartunistas da velha guarda do Brasil – ao lado de Ziraldo, Angeli, Glauco e outros nomes – e é conhecida pela criação de diversos personagens, como os Piratas do Tietê, o super-herói de moral questionável Overman e o crossdresser Hugo/Muriel, que alterna suas representações de gêneros e brinca com os preconceitos contra transsexuais.

Desde 2009, Laerte assumiu sua identidade LGBT+ e suas charges passaram a representar, com frequência, situações vividas por crossdressers ou pessoas transgênero.

Confira a nota divulgada por Rafael Coutinho

LEIA TAMBÉM: Marieta Severo relata ‘medo e pânico’ em internação por Covid-19

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.