Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CONCURSO

Santa Cruz tem candidata no Miss Brasil Real

Foto: Lula Helfer

Fátima compete pela categoria juvenil com meninas de todo o país

O município de Santa Cruz do Sul estará representado no concurso Miss Brasil Real 2022 na categoria juvenil por Fátima Maiara Leopoldo, de 14 anos. Após a etapa municipal, que aconteceu de forma online em dezembro do ano passado, a jovem, que reside no Bairro Jardim Europa, se prepara para a etapa final, a realizar-se em 26 de outubro, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Na ocasião, jovens de todo o país estarão reunidas para disputarem o título. Fátima é estudante do 9º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Petituba, e conta que nem passava pela sua cabeça que pudesse um dia participar de um concurso de beleza ou ser eleita.

“Eu não conhecia o concurso. Fiquei sabendo por meio das redes sociais, e me chamou muito a atenção. Então, me inscrevi e mandei um vídeo e fotos. Depois de algumas semanas, recebi a informação que havia sido selecionada”, destaca. “Fiquei muito feliz, porque meu sonho é ser atriz, e são várias meninas de todo o país disputando. Agora estou me preparando, estou fazendo curso preparatório particular para a próxima fase, em que vou representar Santa Cruz e, quem sabe, trazer o título para cá”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Demi Lovato revela detalhes da overdose em trailer de documentário

Publicidade

Além do concurso de Miss Brasil Real, a jovem também conquistou o de Embaixadora do Instituto Sawana Por Todos, por um período de 12 meses. O Miss Brasil Real tem como coordenadora a modelo Rosana Gusmão, e inicialmente realizou uma seletiva Municipal 2021, que foi dividida em sete categorias: Baby (1 a 3 anos), Pré-Kids (4 a 6 anos), Kids (7 a 10 anos), Juvenil (14 a 16 anos), Teen (11 a 13 anos), Adulto (17 a 29 anos) e Plus Size (17 a 36 anos, com manequim a partir do número 44).

A seleção ocorreu totalmente no formato virtual e foi feita por meio de fotos e vídeos de apresentação pessoal, onde as candidatas tinham que demonstrar entre os quesitos estipulados personalidade, atitude e opinião, além de valorização da sua beleza e estilo próprio. Todas as selecionadas receberam faixas e certificação. A premiação da grande finalista nesta categoria será uma faixa, o valor de R$ 2 mil em prêmios e mais o reconhecimento nacional, além de treinamento online de gerenciamento de carreira, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Anitta é eleita uma das cem líderes emergentes globais pela ‘Time’

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.