Berlinda 22/02/2021 08h28

Vote na enquete: Arthur, Gilberto e Karol Conká estão no paredão do BBB21

Quem você quer que seja eliminado? Karol foi indicada pela líder, Arthur pelos finalistas da prova do líder e Gilberto foi um dos mais votados da casa

Com fortes emoções, o Big Brother Brasil desse domingo, 21, formou um paredão bastante aguardado pelo público: Arthur, Gilberto e Karol Conká estão na berlinda, disputando a preferência dos espectadores. A eliminação acontece tradicionalmente na terça-feira, 23, e um participante deixará o reality da Rede Globo.

Karol foi indicada pela líder da semana, enquanto Arthur foi mandado ao paredão pelos três finalistas da prova do líder e Gilberto acabou votado pela casa (entenda a formação do paredão e veja quem votou em quem abaixo da enquete). Projota ainda esteve à beira do paredão, mas conseguiu se salvar na prova bate e volta.

LEIA TAMBÉM: BBB registra acusações de homofobia, racismo, xenofobia e até tortura psicológica

Vote na enquete abaixo*:

*Esta votação serve apenas para colher as impressões dos leitores e não tem influência sobre o resultado do paredão.

LEIA TAMBÉM: BBB21: Nego Di é eliminado com recorde de rejeição; veja ranking

Formação do paredão

A quarta formação de paredão começou sem grandes surpresas, quando Caio, anjo da semana, imunizou Rodolffo, com quem divide estratégias de jogo e construiu uma amizade dentro do programa. Depois, foi a vez da líder da semana, Sarah, indicar um participante ao paredão.

Até minutos antes do programa ao vivo nesse domingo, Sarah manifestava dúvida sobre a indicação ao paredão. Ela cogitou indicar Pocah e Projota, mas acabou por se decidir à indicação de Karol Conká. “Até um minuto atrás eu estava na dúvida do que fazer com o meu voto. (…) Pensei e repensei milhões de vezes. Prometi a mim mesma que ia seguir minha intuição nesse programa. Ainda acho algumas atitudes da Karol muito incoerentes”, justificou Sarah.

A segunda indicação direta da noite (e não por votação), foi feita pelo trio Caio, Fiuk e Gilberto. Os três haviam sido finalistas, ao lado de Sarah, na prova do líder da quinta-feira passada. Apesar de não terem vencido a disputa, os três receberam o poder de indicar alguém ao paredão nesse domingo, em comum acordo. Após conversarem sobre, nos dias anteriores, os três brothers indicaram Arthur.

LEIA TAMBÉM: Caio vence prova e é o anjo pela segunda semana consecutiva

A votação no confessionário decidiria o fechamento do paredão, ou assim pensaram os participantes. Na verdade, conforme combinado com o público pelo apresentador, Tiago Leifert, as duas pessoas mais votadas seriam indicadas e haveria prova bate e volta nesta semana. Assim, Projota e Gilberto foram colocados na berlinda, com cinco e quatro votos, respectivamente (veja quem votou em quem abaixo).

Com o anúncio feito aos participantes, foi iniciada a prova bate e volta com Arthur, Gilberto e Projota (Karol não participa porque a indicação do líder é sempre soberana). A disputa consistia, literalmente, em pisar na jaca: os participantes deveriam escolher o número de uma das jacas dispostas no gramado e pisar, observando a cor da gosma que saísse. Caso fosse dourada, o participante estaria livre do paredão; se fosse azul, o jogo continuaria.

Após algumas rodadas de cada um dos três pré-emparedados, Projota escolheu o número previamente dito aos espectadores, 16. Após pisar na jaca e encontrar o líquido dourado, o cantor se livrou do paredão da semana, deixando Arthur, Gilberto e Karol Conká na disputa pela preferência do público.

LEIA TAMBÉM: ‘BBB 21’ desperta raiva e preconceito no espectador, indica pesquisa

Quem votou em quem

Arthur votou em Gilberto: “Por tudo que vem acontecendo nos últimos dias”
Projota votou em Gilberto: “Sempre se exalta”
Rodolffo votou em João Luiz: “Sempre que sobra um trenzinho ruim ele põe no meu pescoço”
Viih Tube votou em Projota: “Acho que fez algumas escolhas erradas no jogo”
Thaís votou em Projota: “Porque quem eu ia votar era o Rodolffo e ele está imunizado”
Camilla de Lucas votou em Projota: “Para tentar me defender”
João Luiz votou em Projota: “Não estou conseguindo entender e acessar o jogo dele”
Gilberto votou em Projota: “Não concordo com jogo dele e hoje pra me livrar do Paredão”
Lumena votou em Carla Diaz: “Acho uma jogadora muito inteligente”
Fiuk votou em Carla Diaz: “Por questão de coerência e afinidade”
Juliette votou em Lumena: “Ela fez algumas coisas que me magoaram muito”
Karol Conká votou em Gilberto: “A oscilação dele acaba confundindo a casa”
Carla Diaz votou em Lumena: “Venho sendo perseguida”
Caio votou em Camilla de Lucas: “É o oposto de mim”
Pocah votou em Gilberto: “Questão racional mesmo [para escapar do Paredão]”

LEIA MAIS: Comportamento agressivo foi causado por TPM, justifica Karol Conká