Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arte daqui

VÍDEO: cantora santa-cruzense lança primeiro clipe do EP ‘Metamorfose’

Foto: Reprodução/YouTube

Clipe foi lançado na semana passada

Inspirada nas transformações e nos ciclos da vida, a cantora santa-cruzense Camyla Piel, de apenas 18 anos, começa a abrir as asas com o lançamento do primeiro clipe do seu primeiro EP, chamado Metamorfose. A produção visual de Borboleta foi lançada na semana passada, no canal do YouTube da artista. A gravação foi feita na chácara da família de Camyla, no interior de Rio Pardo, e promete ser o início de uma história contada entre os clipes do EP.

“[Borboleta] foi a primeira música do EP que eu compus. Minha ideia era expressar o significado de amor próprio, de se permitir voar, se libertando de tudo que te prende na busca pelos sonhos. Fui construindo ela aos pouquinhos, relacionando os sentimentos com uma borboleta, da forma como ela passa pela metamorfose (e esse é o nome do EP) e voa atrás do que precisa”, contou a cantora.

LEIA MAIS: Cantora santa-cruzense lança EP com músicas autorais

Publicidade

Artista de 18 anos gravou clipe no interior de Rio Pardo | Foto: Arquivo Pessoal

Com cinco músicas autorais, o EP transmite as mensagens que Camyla queria levar ao público. A composição das canções começou no fim de 2019, com trabalho de estúdio no início de 2020. Por causa da pandemia, conta Camyla, o projeto precisou ser adiado, mas o EP saiu do papel oficialmente em outubro. “No processo da produção, nós construímos ideias, arranjos, modificamos letras e acordes, até que tudo se converse e forme um álbum coerente, e e esse processo é incrível!”, disse.

Sobre o nome do EP, ela não esconde se inspirar nas transformações da vida: “Metamorfose é a fase em que a borboleta se transforma, e segue a vida voando, e cada indivíduo passa constantemente por ciclos, transformações e superações. Dessa forma, cada ouvinte da música poderia relacionar minha composição a sua própria vida, as suas próprias transformações.”

LEIA TAMBÉM: Calmaria em meio à tempestade: a música na vida de Mariana Nolasco

Publicidade

A ideia, segundo a artista, é criar uma história contínua entre os clipes, de Borboleta aos que ainda deverão ser gravados. As próximas filmagens também devem ser feitas na chácara da família, o lugar que Camyla mais ama no mundo, segundo a própria artista.

“Pretendemos gravar os clipes das outras músicas, que compõem uma ideia em conjunto com esse primeiro clipe. Nós conversamos e criamos uma ideia contínua e coesa para o decorrer dos clipes, que conte uma história. Vai ser lindo!”, destacou. E planeja o futuro: “Ainda temos muitas ideias com relação a esse EP, e, após lançar e aproveitar completamente o que esses sons podem oferecer, aí sim poderemos encerrar o EP Metamorfose. E, com certeza, trabalhar em mais um álbum.”

LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Demi Lovato revela detalhes da overdose em trailer de documentário
Luísa Sonza e Thiaguinho lançam single nesta quarta-feira

Publicidade

Veja o clipe:

Borboleta

Na chuva cálida
Eles sentem, mas não veem
Água fria em meus passos
É impossível ver 2x
É impossível ir

Como o voo delicado
sem crescer
ditem tão frágil, enquanto
ditem tão rasos

Esse não é o caminho
não é a chuva fria
o empecilho
é o peso das asas
que leva em suas costas

Publicidade

Radiante jardim
queria voar
na direção do mar
vibrando cores
amarras não tão fortes

Na chuva cálida
Eles sentem, mas não veem
Água fria em meus passos
É impossível ver 2x
É impossível ir

Esse não é o caminho
não é a chuva fria
o empecilho
é o peso das asas
que leva em suas costas

Publicidade

Radiante jardim
queria voar
na direção do mar
vibrando cores
amarras não tão fortes

Queria voar
Queria voar

Letra da canção

Inspirações

A jovem artista se inspira em grandes nomes da Nova MPB para as composições. “Eu curto muito botar em prática o meu próprio estilo, que acho que é uma junção de coisas que eu gosto”, disse. Ela cita Maria Gadú, Caetano Veloso, Anavitoria e Tiago Iorc como algumas das inspirações. “Mas, além desses cantores, me inspiro muito no trabalho de pessoas próximas de mim, como o Alison Knak, meu produtor, e minha professora de canto, Lívia Luz, que têm um trabalho sensacional!”

LEIA TAMBÉM
Anitta é eleita uma das cem líderes emergentes globais pela ‘Time’
VÍDEO: Diego Dettenborn lança música ‘Meus segredos’

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.