Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Beatle Ringo Starr lança novo EP ‘Zoom It’

Uma década, entre 1960 e 1970, mudou o curso da história recente na cultura e, por extensão, na forma como a humanidade se relaciona em todas as áreas. E uma banda de música foi a responsável por essa guinada: The Beatles. Meio século depois, o mundo muda, novas gerações surgem, e os Beatles jamais passam. Pelo contrário: a aura deles se fortalece mais e mais a cada ano.

LEIA TAMBÉM: ‘Lennon pôs fim aos Beatles’, revela Paul McCartney


É o que se verifica inclusive hoje, quando um dos remanescentes da banda, o baterista Ringo Starr, aos 80 anos, completados em 7 de julho último (seu nome de batismo é Richard Starkey, natural de Dingle, em Liverpool, no Reino Unido), envia mais um original ao universo da música e da cultura.

Publicidade

Nesta sexta, 19, Ringo lança um novo EP, “Zoom It”, que chega às plataformas digitais. Em plena pandemia, e com o auxílio de artistas como Paul McCartney, Ben Harper, Joe Walsh e Lenny Kravitz, ele preparou, a distância, o vídeo da música “Here’s To the Nights”.


Para completar as ações em torno dos 80 anos do músico, a editora Planeta acaba de lançar a biografia Ringo: a história do baterista mais famoso do mundo antes e depois dos Beatles, de autoria de Michael Seth Starr. É uma oportunidade para saber mais sobre a trajetória pessoal não apenas de Ringo, mas da aproximação e da caminhada dos próprios Beatles.

Informações que dão conta da vida de cada um desses artistas, tão importantes para a história cultural do último meio século, costumam servir de referência para os artistas das gerações contemporâneas, herdeiras de um jeito de olhar e dizer o mundo atual.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney admite que precisa ‘reaprender’ canções dos Beatles antes de shows

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.