Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PARA DEGUSTAR

Receita: biscoitinhos de limão, para saborear a qualquer hora

Os dias de outono, em que precisamos seguir nos protegendo contra a Covid-19, enquanto permanecemos na segurança do lar, convidam a saborear, de dia ou de noite, um biscoitinho. E que tal você preparar em casa deliciosos biscoitos? Experimente o biscoito de limão, que é fácil de fazer e se ajusta a todo paladar.

Os ingredientes são poucos, e muito acessíveis e baratos. O limão agrega uma pitada de sabor exótico. Há quem, conforme gostos pessoais ou familiares, acrescente passas picadas, que conferem colorido aos biscoitos, bem como pistaches ou amêndoas picados. E a elaboração dos biscoitos pode ser uma divertida ocupação de tempo em casa, envolvendo toda a família, inclusive crianças ou adolescentes. Depois, com um café ou um chá, será a hora de se deliciar com esse alimento nutritivo e saboroso preparado no lar.

LEIA MAIS: Eu, Gourmet: aprenda a fazer espaguete à Puttanesca

Publicidade

Biscoito de Limão

Ingredientes: 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de maisena; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 ovo; 1 limão (suco e raspa); 3 colheres (sopa) de margarina; 1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó.

Preparo: Misture todos os ingredientes. Amasse bem. Faça biscoitos arredondados e asse em forno pré-aquecido em temperatura regular até ficar ligeiramente dourado. Se quiser, faça um glacê com suco de limão e açúcar até dar o ponto de passar com pincel. Passe esse glacê nos biscoitos ainda quentes.

Variação: Cubra os biscoitos com Fondant de Leite preparado com 500 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado, 1 colher (chá) de manteiga e ½ xícara (chá) de leite. Misture bem e cozinhe durante dez minutos em banho-maria. Retire do fogo e pincele os biscoitos. Sirva a seguir.

Publicidade

LEIA MAIS: Aprenda a preparar uma deliciosa salada de camarões perfeita para dias quentes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.