Solidariedade 30/03/2021 21h14

Sarau dos Artistas promove lives para arrecadar doações

Projeto que conta com a participação de cantores e compositores famosos e anônimos, está arrecadando recursos para trabalhadores do setor cultural

Um projeto desenvolvido em 2012 para movimentar a cena musical gaúcha, o Sarau dos Artistas foi renovado neste ano para arrecadar doações aos trabalhadores do setor, tão afetado pela pandemia. O evento, que surgiu para promover a integração entre cantores e compositores famosos e anônimos, sempre teve uma veia beneficente, atuando em prol de causas como o Instituto do Câncer e arrecadando donativos.

“Neste momento de crise no setor artístico e cultural provocada pela pandemia, o Sarau volta a reunir esforços, desta vez visando uma ação assistencial para os trabalhadores do setor, que são os mais prejudicados”, explica o idealizador da campanha, o músico Adriano Trindade, que é gaúcho, mas reside na Alemanha. O objetivo da arrecadação é auxiliar as equipes técnicas, que atuam nos bastidores e também são conhecidas como “graxa”.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: cantora realiza financiamento coletivo para gravar álbum


Em 13 de março, o Sarau dos Artistas lançou a campanha chamada de “Todos pela Graxa”, com participação de artistas, produtores, empresários e profissionais do mercado da música. A ação organiza lives com artistas como Serginho Moah, Tonho Crocco, Luiz Carlos Borges, Rafa da Chimarruts, entre outros. As doações serão revertidas em cestas básicas para as famílias de 95 profissionais de eventos cadastrados.

As lives podem ser conferidas na redes do projeto pelo Facebook ou pelo Instagram. As doações podem ser feitas pelo Pix, através da chave 51998978300, ou por transferência ou depósito bancário, pela Caixa Econômica Federal – agência 3240, operação 023, conta 00000743-1, em nome de José Francisco Coelho, CPF 48566799020.

LEIA TAMBÉM: Cantora campeira do Uruguai faz sucesso no RS