Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Humor

VÍDEO: Guri de Uruguaiana cria paródia em homenagem ao Cristo de Encantado

Foto: Reprodução/YouTube

O humorista Guri de Uruguaiana publicou nessa quarta-feira, 21, nas redes sociais, uma paródia sobre o Cristo Protetor, monumento que está sendo esculpido em Encantado, no Vale do Taquari. Ele usou a música “Eu sou do Sul”, de Elton Saldanha.

Durante a canção intitulada “Cristo do Sul”, ele e Licurgo cantam na frente do monumento em construção no Morro das Antenas. O humorista faz comparações entre Encantado, o Rio Grande do Sul, com o Rio de Janeiro. É uma sátira a postagem feira pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, no Twitter.

Ele publicou a foto da construção de Encantado e ao lado uma imagem do Redentor, de braços abertos na Baía de Guanabara. E escreveu: “Construir estátua maior é moleza. Quero ver ter esta vista.” Isso tudo porque o Cristo Protetor terá 43 metros da base até o topo, cinco a mais do que os 38 do Redentor, esculpido em pedra-sabão no alto do Corcovado.

Publicidade

A postagem repercutiu, em especial após a resposta do prefeito de Encantado, Jonas Calvi. Em seu post, escreveu “sem discussão. O Rio de Janeiro continua lindo e o mundo inteiro já conhece. Agora venham todos conhecer o Cristo Protetor de Encantado e as belezas do Vale do Taquari, conhecer nossa cultura e nossa culinária maravilhosa”.

Calvi saiu tão por cima na resposta que o próprio Paes se convidou para a inauguração do Cristo. As mídias do mundo todo publicaram notícias relacionadas à construção do Cristo, e repercutiram as comparações feitas pelo prefeito do Rio.

Saiba mais
O projeto prevê uma estátua de 43 metros, cinco a mais do que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, tornando o monumento um dos maiores do mundo. Se o clima permitir, a inauguração do espaço deve ocorrer em dezembro.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: Cristo esculpido de 43 metros é o assunto dos Vales

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.