Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Divisão de Acesso

Gostei do que ouvi ao final do congresso técnico da Série A2 de 2017. A Rádio Gazeta contou em primeira mão, na tarde de terça-feira, ao lado dos clubes da cidade no prédio da FGF, que o mata-mata voltou. Isso mesmo, o repórter Joel Haas afirmou que o tradicional ida e volta vai esquentar a briga que leva à elite do futebol gaúcho.

Na primeira fase, repete-se o turno e returno dentro da chave e, depois disso, tudo é emoção nos campos do interior do Estado. Porém, o mais importante não é isso. O que mais importa são as duas vagas para a primeira divisão, algo que ainda gera polêmica com os clubes da Série A1.

Inter-SM, Guarani-VA, Guarany de Bagé, Pelotas, São Gabriel e Aimoré são os adversários de Avenida e Santa Cruz. No resumo, o primeiro objetivo da dupla Ave-Cruz está traçado: chegar entre os quatro primeiros na fase inicial.

Publicidade

Foi merecido

Penso que tudo o que aconteceu com a dupla Gre-Nal neste final do ano ficou de bom tamanho. O Grêmio se organizou para ser campeão da Copa do Brasil quando trouxe Renato Portaluppi e abriu mão do Campeonato Brasileiro. O Inter não achou o caminho durante o ano. Contratou errado, demorou para acordar e ainda viu o grupo de jogadores se entregar dentro de campo. Uma pena para o torcedor, que sofre com o rebaixamento, mas a direção do Internacional não merecia uma melhor sorte em 2016.

Avenida

Publicidade

Os nomes apresentados até aqui pelo Avenida empolgam o torcedor. A base está pronta e mostra qualidade para encarar o desafio. Perguntei ao presidente Jair Eich, na segunda-feira: “Feliz com a montagem do grupo?”. A resposta foi positiva e, mais, ele disse que precisa definir uma grande questão. Pela leitura que faço, deve ser a contratação de um jogador de alto nível.

Santa Cruz

O Galo ainda precisa definir alguns detalhes para a Divisão de Acesso, dentre eles o técnico para 2017. Penso que, dentro das dificuldades dos clubes do interior, o Galo poderia optar por uma solução caseira. Sei que o trabalho não é fácil, ainda mais com alguns nomes já empregados. Portanto, boa sorte ao presidente Sérgio Pilz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.