Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Campeões

Em janeiro, o Grêmio participará de um quadrangular com duração de apenas uma semana, a Copa dos Campeões da América. Além do Tricolor gaúcho, os dois grandes do Uruguai, Peñarol e Nacional, mais o Olímpia, do Paraguai, participarão. Em jogo uma premiação gorda para os clubes, mas, acima de tudo, a possibilidade de ajustar o time na pré-temporada, período importante para avaliar nomes e esquema de jogo.

O quadrangular será disputado na Arena e começará no dia 21. Até lá, seria fundamental o Grêmio fechar com os reforços para 2017. Ter o time completo já na apresentação do elenco não se trata de um luxo ou capricho, pois facilita o conjunto e a mecânica de jogo. É sempre bom lembrar que em março tem Libertadores da América.

Ideia

Publicidade

No inicio da semana, o repórter Adriano Júnior levantou uma ideia muito legal no programa Deixa que Eu Chuto, da Rádio Gazeta AM 1180. Por que não um quadrangular entre os times da região que se preparam para a Divisão de Acesso de 2017 – Avenida, Santa Cruz, Guarani-VA e Lajeadense?

Eu acho fantástica essa ideia, seria uma grande chance de movimentar os elencos, atrair o torcedor e realizar os testes necessários para a difícil competição. Confesso que não sei qual seria a reação dos clubes, mas vejo com bons olhos a ideia. Lembro que os times trabalharão durante todo fevereiro e o campeonato se iniciará somente em março. Assim teríamos um mês para realizar um excelente quadrangular.

Taison

Publicidade

Um jogador de velocidade faz muita diferença dentro de um time de futebol. Um atacante veloz é tudo que um centroavante precisa para auxiliar na missão de fazer gols. Um jogador assim faz o time descansar no setor defensivo, enquanto a jogada fica aguda no campo de ataque. Taison tem essa característica de ser veloz e possui bagagem para ser o homem de velocidade do Internacional na Série B do Brasileiro.

O acerto tem tudo para acontecer. Primeiro: Taison e Inter se desejam. Segundo: o jogador já ganhou muito dinheiro na Europa. Terceiro: baixar a pedida salarial para voltar ao Brasil é a tendência de todos que deixam o futebol europeu. D’Alessandro, Taison… O Inter começa a mudar a fotografia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.