Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Reforço latino

Há alguns anos buscar jogadores na Argentina, Uruguai, Paraguai e restante da América do Sul era um capricho dos clubes do Sul do Brasil. O charme da língua espanhola era considerado fundamental para a disputa de uma Libertadores da América ou Sul-Americana. Os clubes sonhavam com um xerifão na zaga, de cabelos longos, marcando forte e gritando em castelhano. 

Mas isso mudou. Hoje em dia buscar um reforço no futebol sul-americano é sinal de economia e de qualidade, se o clube for bem informado e atualizado. A inflação do mercado interno fez também outros times, como Flamengo, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras, buscarem estrangeiros. Tenho colocado neste espaço que a solução para a dupla Gre-Nal está aqui ao lado. Com a falta de dinheiro, é preciso avaliar os mercados vizinhos. Foi isso que fez o Grêmio quando trouxe o bom zagueiro Walter Kannemann.

Anderson

Publicidade

O Inter não pode ser refém de Anderson. O meia rechaçou três propostas para atuar fora do Brasil e afirmou que pretende jogar no Internacional. Tenho a opinião que o Colorado deveria liberar o atleta para procurar um clube. Tem que afirmar na imprensa que ele não faz mais parte dos planos para 2017 e deixar isso bem claro para os torcedores e para o jogador. Assim, Anderson acharia outro time ou passaria a treinar sozinho. O vestiário do Inter precisa de jogadores com sangue nos olhos e não de atletas que caminham em campo, assim como caminham nos shoppings de Porto Alegre, sempre à espera do próximo salário!

Esquenta!

A dupla Ave-Cruz vem surpreendendo de forma positiva. As duas direções estão se movimentando para fechar o período de contratações. Bons nomes já se destacam, como Wilian Ribeiro, Riantony, Itaqui, Luis Henrique, Alexandre, Thiago Saraçol, Alex Goiano, Carlos Eduardo e Vandré, e vem mais por aí. Que comece a Divisão de Acesso em março e que Santa Cruz e Avenida consigam chegar entre os quatro primeiros. Assim, teremos fortes emoções no mata-mata do futebol gaúcho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.