Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Pra ficar

A Taça Cigha – Copa dos Vales veio pra ficar. Não há dúvidas em relação a isso. Todos que estiveram nos jogos aprovaram a ideia. O público na segunda-feira passada, no último dia da Copa, comprova o sucesso do torneio. Parabéns à Cigha Construtora, por acreditar no projeto e, juntamente com a Gazeta, promover esse evento inédito no início de temporada.

Com a Taça Cigha– Copa dos Vales, Santa Cruz, Avenida, Guarani e Lajeadense aceleraram o período de avaliação e tenho a convicção de que chegarão de forma diferente no campeonato que vem por aí. Por fim, uma saudação especial a todos os torcedores que estiveram na segunda-feira nos Plátanos, formando o maior público dos últimos quatro ou cinco anos na casa do Santa Cruz.

Galo campeão!

Publicidade

O Santa Cruz mostrou uma evolução muito grande dentro da Taça Cigha – Copa dos Vales. Por vezes, foi um time bem organizado e no final acabou melhorando o desempenho defensivo. Senti o meia Alex Goiano melhor fisicamente. Prova disso foram as duas grandes atuações na sexta-feira e na última segunda.

Falta um peso maior no ataque. Catatau jogou poucos minutos, visivelmente ainda está fora de forma, e Fogaça alterna bons momentos. Confesso que não conhecia o lateral-direito do Santa Cruz, por isso faço a menção. Padel foi agressivo e veloz com a bola nos pés. Tomara que mantenha o vigor e o desempenho dentro da Série A2. Enfim, parabéns a todos os comandados do técnico Lúcio Collet.

Avenida

Publicidade

Espero mais do Avenida na Divisão de Acesso. Mostrou na Copa dos Vales ser um time refinado, com muita qualidade técnica, mas, no final, pouco efetivo. No primeiro jogo, na cobertura da Rádio Gazeta, destaquei a expectativa de ver o ataque formado por Hiantony e Willian Ribeiro. Mas a dupla ainda não encontrou seus melhores momentos. Aliás, com problemas de suspensão no grupo, Willian Ribeiro sequer foi atacante no último jogo, contra o Guarani.

Gostei do jogador Maurício no torneio. Ajudou no meio e no ataque e correu todo o tempo. Alexandre também foi importante. No setor defensivo, destaco o garoto Geison, incansável no meio-campo, assim como o lateral Itaqui. Márcio Reis, lesionado durante a competição, pode acrescentar muito ao Avenida no campeonato que vem por aí.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.