Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

180 minutos

Dois jogos separam o Avenida da Série A1 de 2018. Portanto, a contagem regressiva segue!

Gostei demais do que ouvi ao longo da semana. O repórter da Rádio Gazeta, Adriano Júnior, acompanhou durante todo o ano o dia a dia do clube e nesta semana foi notório o entusiasmo do torcedor para comparecer inclusive no primeiro jogo, em Lajeado. Os 60 quilômetros que separam os Eucaliptos da Arena Alviazul não serão problema para o avenidense, que deve comparecer em bom número. Pelo menos esta é a expectativa. E quem já viu torcedor do Avenida ir a Frederico Westphalen (a 355 quilômetros de Santa Cruz do Sul), em 2014, sabe que tudo pode acontecer.

Dentro das quatro linhas o clima é outro. Aliás, como deveria ser: com seriedade e muito treinamento nesta reta final. Wiliam Ribeiro parece ser a bola da vez no ataque. Alexandre, de bom jogo no sábado passado, vai esperar no banco. Já Luís Henrique está suspenso. Mas isso tudo é só um detalhe. Percebo mais do que um time preparado. O sentimento de união e de grupo no Avenida parece evidente e isso é importante na hora da decisão.

Publicidade

Respeito

O time do Lajeadense respeita demais o Avenida. Por lá, todos estavam torcendo pelo Esportivo. No entendimento dos torcedores do Alviazul, o time de Bento Gonçalves seria mais fácil de ser batido na decisão. Os recentes acessos do Avenida (2008, 2011 e 2014) estão na memória do torcedor daqui e pelo jeito também na cabeça do de Lajeado.

No radinho

Publicidade

Costumo dizer que o futebol do rádio tem muito mais emoção e informação. É uma magia inexplicável, principalmente nos momentos decisivos, que entram para a história dos clubes. Neste sábado e no seguinte, vamos de novo contar um capítulo que pode entrar para a memória do Avenida.

O fim ainda não sabemos, mas está aí a graça de tudo isso. Vamos acompanhar colados no radinho, com uma só certeza: a de que novamente viveremos grandes emoções nas ondas da histórica 1180!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.