Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Coragem

Guto Ferreira mandou meio time titular do Internacional treinar. Com esta atitude de coragem escancarou mais um problema no Beira-Rio: a parte física. Aliás, esta questão já é assunto desde Fossati e Aguirre. O lado bom disso tudo não foi só a vitória do meio de semana, mas também a indicação de que o novo técnico não está a fim de fazer média com ninguém e vai realizar tudo a sua maneira, dentro do seu tempo.

Opções

Com o esvaziamento do departamento médico do Grêmio, Renato terá uma prova de fogo nós próximos meses. Primeiro porque vêm aí duelos eliminatórios na Copa do Brasil contra o Atlético-PR e na Libertadores contra um adversário que será conhecido na próxima quarta-feira. Segundo, pela maneira de armar o time.

Publicidade

Léo ou Edilson na lateral. No meio, Maicon e Bolaños estão voltando num setor onde Arthur e Ramiro dão conta do recado. No ataque, Barrios já é realidade e Luan está de novo motivado. Aliás, a novo contrato de Luan fez o Grêmio ter de volta o seu jogador que desequilibra. Realmente o leque de opções é imenso.

Início

O Grêmio precisa aproveitar este início de Campeonato Brasileiro para se colocar como candidato a título. Segunda-feira que vem, precisa vencer o Bahia e continuar na parte de cima da tabela. Digo isso porque alguns candidatos teóricos estão devagar, como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Os melhores elencos do Brasil estão demorando para engrenar e é preciso ganhar terreno.

Publicidade

Final

Não dá para desanimar depois do acesso à elite. O título da Divisão de Acesso precisa ser o objeto de desejo do torcedor do Avenida. Colocar uma taça no armário é algo sempre bem-vindo. Aliás, o Avenida já fez isso em 2011.

Pelo chaveamento do campeonato, ainda não vi o São Luiz jogar, mas continuo achando que o Avenida é mais uma vez favorito. Fora isso, que o segundo semestre seja um tempo de serenidade e de boas escolhas para a dupla Jair e Guilherme Eich. Afinal de contas a preparação para o Gauchão 2018 começa ainda dentro da temporada de 2017.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.