Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Especialista

Grêmio e mata-mata sempre se relacionaram muito bem. Esta empatia vem de tempo. Lembro de 1989, quando a CBF realizou a primeira Copa do Brasil. Na última semana, o Tricolor abriu duas séries de mata-mata, uma em casa e outra fora do Olímpico. Venceu as duas, inclusive em casa fez o desejado placar elástico, sem tomar gol.

Na teoria, todos sabem o que é bom em jogos eliminatórios, mas na prática poucos times conseguem executar as lições. Claro que a história deste ano ainda pode mostrar o contrário, mas até aqui, não dá para negar, Grêmio e mata-mata nasceram um para o outro.

Janela

Publicidade

Este momento sufoca o torcedor de todos os times do Brasil. É a angústia de ver seu time do coração ser desmantelado pela chamada “janela”, o período onde as transferências são permitidas e o mercado de fora exerce o poder de compra junto ao futebol brasileiro.

Mais uma vez, a janela será fator decisivo para o restante da temporada, mas esta é uma avaliação que só poderá ser feita no fim do período de passes, depois de se descobrir realmente quem vai deixar o País. Enquanto alguns dirigentes são obrigados a vender e ficam na torcida para que as propostas apareçam, parte dos torcedores foca o time, olha para dentro de campo e, consequentemente, para os campeonatos em disputa.

Quem será mais afetado pela janela? Isso saberemos nos próximos dias. Um detalhe: a janela, de uns anos para cá, incorporou mais um forte mercado, o da China, que atua juntamente com Europa e México neste período.

Publicidade

Imposição

Guto Ferreira afirmou que o Inter vai marcar alto, ou seja, invadirá o campo do adversário. Assim sufocará a saída de bola e, consequentemente, complicará o oponente.

Agora vai! Isso é postura de um time do tamanho do Inter. Esta imposição falta ao Colorado. Mostrar quem manda, principalmente dentro do Beira-Rio, é o primeiro passo para vencer os jogos. Pela sua tradição, histórico e grandeza, o Internacional tem a obrigação de fazer isso em todos os jogos da Série B.

Publicidade

Então, antes tarde do que nunca. Que esta atitude de protagonista entre em campo amanhã, diante do Criciúma, junto com o torcedor, para que, de fato, o Inter possa ser grande, assim como o Gigante da Beira-Rio!!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.