Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Timão alemão

Impressionante o desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras era a grande esperança da turma que vem abaixo na classificação, mas a rivalidade do principal adversário do Corinthians não foi suficiente. O Timão corre demais e, o pior, corre certo, como se diz no mundo do futebol. É um time extremamente veloz, inclusive no setor defensivo.

Tá certo que o futebol não é dos mais plásticos, mas ser eficiente é o que conta. Olhando para os números e para a aplicação dos atletas, o Corinthians lembra o futebol alemão: organizado, veloz e eficiente. Se continuar assim, não vai ter graça o Brasileiro deste ano!

Protagonismo

Publicidade

Escrevi sobre isso na semana passada: o Internacional parece que assumiu de fato o seu papel na Série B. Mostrou o seu tamanho na terça-feira diante do Ceará e deve fazer isso amanhã em Maceió, contra o CRB. O futebol ainda não é aquele imaginado por todos, mas o desempenho está em crescimento, isso é notório.

Com este crescimento dentro das quatro linhas e a imposição do time como um protagonista da competição, o Internacional tem tudo para ser líder da Série B em poucas rodadas. Guto Ferreira ainda não é unanimidade, e nem sei se será, mas uma coisa é certa: mandou o time marcar no campo do adversário e cobrou atitude de um grupo que parecia sem poder de vibração até aqui.

Moeda forte

Publicidade

Bola de cristal ninguém tem, mas é bom o torcedor do Grêmio começar a pensar num time sem o meia Luan. Se a oferta da Sampdoria não foi satisfatória, outras surgirão para chegar no mínimo perto do que o Grêmio pretende. A saída deste jogador parece ser uma questão de tempo.

Todos sabemos que a Libertadores é a prioridade, mas manter este atleta por mais meio ano seria um risco desnecessário, pois Luan já tem 24 anos e pode assinar pré-contrato em poucos meses se não renovar com o Grêmio. Aí, sairia como Ronaldinho saiu, de graça.

Com a queda de rendimento de Bolaños e as seguidas noites de festa do atleta, o Tricolor terá um grande problema se vender Luan. Com todos os movimentos começando neste início de janela, é bom o Grêmio olhar para o mercado e ter um plano B para seguir pensando no tri da América.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.