Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Padrão

O padrão de jogo é algo que todo técnico de futebol busca. No caso de Renato Gaúcho, parece que o padrão foi encontrado. Tirando alguns momentos em que o time jogou descaracterizado, o Grêmio anda jogando ao natural. Foi assim contra o Vitória e na maioria dos jogos. Isso passa tranquilidade aos jogadores, que entram em eventuais desfalques, como foi nessa quinta em Salvador.

Dentro da era dos pontos corridos, em outros anos o Grêmio não pontuava com frequência fora de Porto Alegre e agora isso mudou. E tudo devido ao padrão de jogo. Atuar da mesma maneira, independente do local do jogo, deixa o Grêmio à frente da maioria dos times da Série A.

Damião

Publicidade

Parece que ele está voltando. Depois de estourar no Internacional, Leandro Damião está voltando pra casa. Mais velho, mais maduro e com a certeza de quem precisa recuperar terreno, Damião chega numa boa hora. Jogar a Série B é diferente, inegavelmente com menor qualidade dos jogadores na relação com a Série A.

Por isso, acredito que Damião tem tudo para fazer gols com a camisa do Inter. Guto pediu um camisa 9 e parece que levou. Pelo jeito, daqui pra frente o Inter será Damião e mais alguém no ataque e, na minha opinião, isso pode ser uma boa!

Dança

Publicidade

Impressionante como o futebol brasileiro movimenta seus técnicos. Pachequinho, no Coritiba, perdeu o cargo na quarta-feira à noite. Roger Machado, ontem à tarde. E ainda podemos citar Rogério Zimmermann no Brasil, que deixa o cargo depois de cinco anos. Com tudo isso, o mundo da bola vai girando.

Argel chega ao Goiás, Lisca no Paraná e ainda precisamos observar quem preencherá as lacunas em Pelotas, Curitiba e Belo Horizonte. E olha que ainda tem a turma que balança, como Zé Ricardo no Flamengo e o próprio Guto Ferreira no Inter.

Essa dança anda na contramão da receita do sucesso. A permanência, a manutenção de um estilo de futebol, tudo isso é meio caminho andado para chegar ao ponto desejado. É claro que os cargos não precisam ser eternos e, quando o rendimento é pequeno, mudanças são necessárias. Mas quando essas mudanças acontecem mais de duas vezes ao ano, já vira desespero.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.