Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Reforços

O Inter está colocando mais dois nomes à disposição da sua comissão técnica: Camilo e Leandro Damião. Lembro que os dois chegam da Série A, onde normalmente a exigência é maior. Agora, na Série B, esta dupla irá colaborar muito para o Internacional alcançar o seu objetivo, que é voltar à elite no ano que vem.

Confesso que estou bem curioso para ver o Camilo jogando. Lembro que contra a dupla Gre-Nal ele sempre foi bem, inclusive marcando gols. Estava em campo na histórica goleada da Chape sobre o Inter, em 2014, e no ano passado marcou de bicicleta contra o Grêmio. Agora com a camisa do Inter tem tudo para repetir o bom começo no Botafogo e sua passagem na Chapecoense. Baita reforço!

Grêmio

Publicidade

A fase do Grêmio é tão boa que tem gente querendo comparar os melhores times do Tricolor ao longo dos anos. Quem jogou mais? Ouvi por aí uma comparação de três momentos diferentes. O Grêmio dos anos 90; o treinado por Tite ou este do Renato: qual jogou mais?

A resposta é simples: ainda é preciso deixar terminar o ciclo atual para saber até onde este time vai – se ganhará títulos – e só depois disso o exercício será mais justo. Mas num ponto o time de agora já leva vantagem: os comandados de Renato parecem que não fazem força para jogar. A mecânica está tão bem definida e desenhada que todo o esforço parece natural.

Fôlego

Publicidade

Juventude e Brasil estacionaram na Série B. O time de Caxias esteve na ponta, parece que vem perdendo fôlego e tem desfalques importantes para o jogo de hoje diante do América, líder do campeonato. Tomara que o efeito Jaconi possa contribuir para que volte a vencer.

Já o Brasil faz uma campanha muito irregular, não soma pontos fora de casa e quase nunca vence em Pelotas. Parada complicada para um time que, de longe, parece desmotivado e sem objetivo definido. Fico no aguardo e na torcida para a recuperação dos times do interior do Estado. A retomada de fôlego é necessária para seguir na luta contra orçamentos maiores na Série B.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.