Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Preocupa

Impressionante como o desempenho gremista não melhora. Está muito longe daquele momento vivido no primeiro semestre e até mesmo no final do ano passado. O futebol gremista não é mais assunto no centro do país, como chegou a ser há alguns meses.

Já diria o mais otimista dos gremistas: “Mas o Grêmio é o único clube do Brasil que segue na Libertadores”. Mas o fraco rendimento vai abalando aos poucos até mesmo os mais fanáticos. Penso que o foco é um fator importante neste momento, mas não é o único que interfere no futebol de agora.

Resta saber se, com o foco na Libertadores, o futebol também volta a ser aquele dos melhores momentos. Falta pouco para chegar na final, mas a euforia da classificação entre os quatro da América deu lugar a uma preocupação cada vez maior do torcedor.

Publicidade

Dinheiro

O Inter está de olho no mercado. Busca um zagueiro, dois laterais, um volante e um atacante. Mas falta dinheiro para agir no mercado. A volta à Série A vai ajudar, mas também será preciso mandar embora alguns nomes que não jogam e ainda vender alguma peça para reforçar a entrada de dinheiro.

Rodrigo Dourado é o nome que a direção pretende negociar, mas, convenhamos, os últimos meses deste atleta foram discretos. Uma solução precisa ser encontrada para o Internacional chegar forte de volta ao convívio entre os maiores clubes do País.

Publicidade

Avenida

Nesta semana, o Avenida apresentou mais um integrante da sua comissão técnica. E vem aí a apresentação das peças dentro de campo. O melhor de tudo isso é o planejamento que está sendo buscado fora de campo. Pelos lados dos Eucaliptos, chegam a falar em um projeto de dez anos e isso é muito bom.

Organizar a gestão do clube passa credibilidade e também atrai novos apoiadores. Parabéns ao presidente Jair e seus aliados pelo avanço do time, primeiro no pensamento e, a partir de agora, na prática. Que venha 2018 e, por que não, os próximos anos.

Publicidade

Bom final de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.