Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RODRIGO VIANNA

Libertadores

Agora sim começa a Copa Libertadores de verdade. Os melhores disputam o caneco no formato que mais empolga o torcedor, o mata-mata. Mesmo sem torcida, que é o grande diferencial da América do Sul, o campeonato pra valer começa agora!

Boca

O Inter encara o Boca Juniors nas oitavas de final. O Boca sempre será o Boca, pela história, pela camisa e seus títulos, mas dentro de campo, no rendimento, não é mais o mesmo. Salvio, comprado junto ao Benfica, é o cara do time dirigido por Russo, e montado pelo ídolo Riquelme. Já na frente Soldano não deu conta do recado, e Ábila sempre tem problemas físicos. O Boca é complicado sim, mas o bicho já foi muito mais feio.

Publicidade

Confuso

Ainda continuo com a opinião de que o time do Grêmio está confuso. Jogadores fora do lugar, alguns trocando demais de função, e quase todos sem a continuidade necessária para alcançar o aprimoramento técnico e entrosamento desejados. Existe uma maneira de deixar o caminho mais curto, ou menos complicado: definir um time titular e dar sequência. A partir daí, teremos uma resposta mais precisa do que cada um pode render, e aonde o time chegará.

Fôlego

Publicidade

Vamos lembrar: o futebol parou em março. Depois da pausa, os times voltaram a treinar e ficaram aprimorando só a parte física, já que os movimentos coletivos estavam proibidos. Em julho, todos estavam jogando, como estão agora. Estamos perto de novembro e tem muito jogador fora de forma, acima do peso, sem velocidade exigida. Às vezes não é preciso complicar, é só trabalhar sério e com cobrança. Bom final de semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.