Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RODRIGO VIANNA

Gre-Nal

O maior clássico do nosso futebol acontece neste domingo, 24, com muitos ingredientes que chamam a atenção. Sobre pontuação, na maioria das vezes os times estavam em lados opostos na tabela, mas desta vez é diferente. O Internacional é líder, o Grêmio briga por G-4. Já falando dos técnicos, será o primeiro duelo entre Abel Braga e Renato Portaluppi. Dentro de campo tenho a expectativa de um bom jogo, tecnicamente melhor que os confrontos anteriores.

Colorado
A escalação do Inter não tem mistério. Uma pena a ausência de Caio Vidal, em boa fase. Galhardo segue de fora. Mas o ponto principal é a repetição do meio-campo, que vem jogando demais. Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes. Está aí a fortaleza colorada. E precisamos ser justos: Moisés joga bem na lateral esquerda.

Tricolor
No lado gremista, o mistério é maior. E também estão no meio-campo os problemas e as dúvidas do técnico Renato. Matheus Henrique não jogou no meio de semana, mas tenho o palpite de que vai pro jogo. Maicon tem ficado no banco, mas acredito que vai pro sacrifício. Se for assim, Renato devolve ao setor a segurança e o bom início de futebol. E, claro, fica a pergunta: Thaciano começa o Gre-Nal no Beira-Rio? 

Publicidade

Mudanças?
O calendário gaúcho pode ter alterações. Isso porque os times da Divisão de Acesso não querem jogar em julho. Segundo os clubes, o inverno pode atrapalhar o dia a dia dos jogadores, aumentando a dificuldade de conseguir campo para treinar. Com isso, o início deve ficar para setembro ou outubro. Bom fim de semana. 

LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.