Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coluna

Afundando

O momento vexatório colorado nada tem a ver com as derrotas para Palmeiras e Corinthians. São clássicos brasileiros e qualquer resultado é possível e admitido. O que não dá para admitir é que, em 27 pontos jogados, apenas dois foram positivos. Outro fator negativo é a falta de reação. O Falcão está no seu terceiro jogo e não consegue impor suas ideias. No jogo contra o Corinthians, mais uma vez, o Inter não conseguiu ter posse de bola e evoluir para o ataque, principalmente no primeiro tempo. Além disso, novamente a defesa falhou no gol do Elias. As alterações feitas no intervalo, com a entrada, principalmente, do Nico López, deram mais movimentação nas jogadas ofensivas. O Vitinho mais uma vez foi muito mal. É ele quem tem que ir para a reserva e não o Sasha. O futuro é preocupante. Os próximos adversários do Inter serão o Cruzeiro e o Fluminense.

Empate

O primeiro tempo do Grêmio em Minas não foi bom. O América é o último da tabela e tenta reagir jogando em casa. Mesmo assim, não fez muito. O Grêmio parecia sem ambição. A dificuldade tricolor passa pelas ausências de Everton e, principalmente, Luan. A equipe é segura na defesa, porém não tem poder ofensivo. O início do segundo tempo não foi diferente. O Bolaños tentou, mas acabou substituído. As alterações feitas pelo Roger pouco acrescentaram. A entrada de Ramiro deixou explícito que um pontinho fora de casa sempre é bom. O certo é que, para buscar o título, não basta vencer na Arena. E não basta só contra os grandes, como foi o Atlético Mineiro. A diferença é que as equipes, principalmente paulistas, mantêm regularidade e por isso estão na frente.

Publicidade

É ouro

Na próxima coluna, semana que vem, já estaremos vivendo a Olimpíada no Brasil. Devemos esquecer os contras e torcer pelos prós. Não faz parte da nossa história ganhar muitas medalhas de ouro, porém no futebol, tanto masculino como feminino, perseguimos ele intensamente durante todos os tempos. Quem sabe agora, em casa, a dourada vai brilhar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.