Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Berço

Nesta semana, começa mais uma Copa São Paulo de Juniores. A competição é o berço de grandes craques do futebol brasileiro. Por ali passaram Falcão, Batista, Dunga, Alisson, Valdívia, Ronaldinho Gaúcho, Luan, Douglas Costa, Marcelo Grohe e vamos ficar por ali, senão toda a coluna seria ocupada com nomes. O Internacional levantou a taça quatro vezes e tem uma de vice. O Grêmio ainda busca esse título e foi vice apenas uma vez. Nos últimos anos, nossos representantes não têm se dado muito bem. O último título colorado foi em 1998, quando venceu a Ponte Preta. A dupla Gre-Nal necessita urgentemente de novas revelações.

A lista

Eu fui questionado por torcedores na última semana. Afinal, qual a lista de jogadores que fazem parte do plantel do Avenida? Soubemos de alguns, porém, na foto dos novos fardamentos, conheço o Maurício e o Guilherme. E os outros, onde estão? Sei que foram divulgados alguns que vieram do Pelotas. Marques, um dos anunciados, já foi embora.

Publicidade

Aos poucos 

A participação do Lúcio Collet na definição do plantel do Santa Cruz tem sido decisiva. Dos últimos nomes anunciados, a maioria jogou com ele. Importante que aquele que vai dirigir a equipe conheça seus pupilos.

Manda embora

Publicidade

A polêmica mais recente no Internacional é a atitude do Anderson em não ser negociado e permanecer em Porto Alegre. Parece que a posição do jogador seria sentimental. O certo é que Anderson em poucos momentos se mostrou útil à equipe. O alto salário e o pouco futebol apresentado criaram uma antipatia perante o torcedor colorado. Parece que, para reagir de imediato, ou seja, resolver a situação e voltar à Série A, a nova diretoria deveria se desfazer de fatores negativos da campanha de 2016.

Dificuldade

O pedido de Renato por reforços consagrados e a disponibilidade financeira negada pela direção refletem as dificuldades de se contratar bons jogadores por preços justos. O foco pode mais uma vez ser as categorias de base, que têm resolvido o problema ultimamente com baixo custo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.