Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF Vighi

Na Arena

A semana tricolor foi marcada pela lesão do Douglas. Miller Bolaños vinha pedindo para jogar na posição. Teve a chance contra o Passo Fundo e foi o melhor do Grêmio. O Passo Fundo exigiu pouco. A postura defensiva imposta por Paulo Porto dava a posse de bola para o Tricolor, mas tirou o espaço no ataque. O gol do Ramiro foi uma das raras situações bem concluídas. Posse de bola e envolvimento do adversário até a entrada da área foram as virtudes do Grêmio. Aos poucos, mesmo sem grandes conclusões, Renato está dando um padrão de jogo para a equipe.

Insegurança

O Caxias surpreende mais um. Na segunda rodada, foi o Grêmio que sofreu com uma marcação forte nas suas principais jogadas. Contra o Internacional, no último sábado, Luís Carlos Winck reprisou a sua tática e chegou a um empate no Beira-Rio. Apesar de algumas vitórias significativas na Primeira Liga, quando surge a responsabilidade de vencer numa competição mais séria, o time do Inter não desenvolve. Foi terceira partida no Gaúcho e somou apenas dois pontos.

Publicidade

A responsabilidade de corrigir erros anteriores obriga o técnico Antônio Carlos a fazer experiências que nem sempre dão certo e eventualmente prejudicam aqueles que são reconhecidamente aptos, como foi o caso do Ernando contra o Caxias. O Internacional vive um momento de insegurança. O tempo está passando e o clima começa a ficar pesado. Mesmo assim, Zago tem que ser mantido. Os resultados não estão bons, porém, o técnico colorado tem demonstrado capacidade para arrumar as coisas. Precisa de mais tempo para corrigir tudo que estava errado.

Valendo

Conversei com alguns dirigentes dos clubes envolvidos na Copa dos Vales. Todos concordam que o espírito de competição é extremamente importante. Em amistosos, não existe a responsabilidade das equipes em vencer, eles são considerados apenas para testes. Na competição que envolve principalmente um título e clássicos regionais, a rivalidade impera e os resultados são mais significativos. Hoje começa a Copa dos Vales nos Eucaliptos. Avenida e Lajeadense se enfrentarão na abertura da competição. Saudamos a volta do futebol profissional na região.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.