Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Periquito feliz

Mesmo com o empate, o Periquito está feliz. A vitória em Lajeado confirmou a projeção de que era favorito contra o Lajeadense. A ascendência, graças a um planejamento bem feito, nos dava condições para fazer esse tipo de avaliação. Como diz o hino: “Salve, Avenida, clube do povo, clube da massa, entra no campo Avenida e mostra a tua raça”.

A campanha

O início não foi muito bom. Gerou algumas dúvidas. Normal. Porém, a reação começou na vitória avassaladora no clássico Ave-Cruz, que não acontecia havia muito tempo. Naquele momento, o Avenida desencantou em busca da Série A1. Não gerou mais dúvidas. A campanha passou a ser positiva e mesmo nos Eucaliptos, onde teve problemas no início, amassou os adversários, inclusive com uma goleada histórica sobre o Inter de Santa Maria. Objetivo alcançado. O apogeu será a conquista do título contra o São Luiz de Ijuí.

Publicidade

Virtude

A grande virtude da direção do Avenida, comandada por Jair Eich, foi saber montar um plantel comprometido. Começou com a manutenção do técnico Fabiano Daitx. Com a sua participação, contratou jogadores capazes e responsáveis de formar uma equipe competitiva.

A era Eich

Publicidade

No período de 2008 a 2017, o Esporte Clube Avenida subiu quatro vezes para a Série A1 do futebol gaúcho. Nas três primeiras, a equipe não resistiu e voltou à Segundona. O desafio passa a ser a montagem de uma equipe capaz de se manter por cima.

A Série A1

O Gauchão traz bons proveitos. Além da venda de imagem, o retorno produz um bom ajuste financeiro. A virtude é saber utilizar bem esses benefícios. A montagem de um plantel profissional competente passa pela experiência de escolher uma comissão técnica competente – a atual se encaixa – e jogadores compromissados, sem preferências pessoais.

Publicidade

Apoio

Não basta ter homens interessados em montar uma equipe profissional competitiva, para defender a nossa comunidade. A participação de entidades, empresas e poder público pode fazer o clube levar no peito os nomes de cidade e da região com orgulho e satisfação. Convocação feita.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.