Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Agora vai

Claiton Fernandez vai dar um toque profissional ao Esporte Clube Avenida. Conheci o Claiton ainda quando era goleiro do futebol amador no interior. Foi à luta e buscou conhecimento suficiente para ser hoje um profissional extremamente qualificado. O Avenida faz aquilo que muitos clubes maiores deveriam fazer: planejar.

Quem fica

Quase todos concordam que o Internacional já alcançou o seu objetivo principal: voltar à elite do futebol brasileiro. Ser campeão está dentro das probabilidades. O assunto dos últimos dias tem sido a remodelação para a nova temporada. Afinal, quem sai e fica? A direção já confirmou o Guto Ferreira. Resta agora pensar no plantel.

Publicidade

Quem vem 

Pelo que eu tenho acompanhado, parece certa a necessidade de dois laterais-direitos, no mínimo um zagueiro de qualidade, um lateral- esquerdo, um volante de qualidade e quem sabe um reserva para o Leandro Damião. No final desta temporada, o Inter recebe de volta um grande número de jogadores que estão emprestados. Entre eles Sejas, Andrigo, Gustavo Ferrareis, Valdivia, entre outros. Fica a cargo da comissão técnica aproveitá-los.

Comando

Publicidade

Mesmo já estando confirmado, não tenho certeza se Guto Ferreira seria o cara ideal. O atual técnico colorado tem poucas passagens no Brasileirão série A.  Abel Braga seria o nome.

Na sorte

Só não estava lá o Michel e o Luan ficou no banco. O adversário era o desesperado Coritiba. Jogando em casa, o Coxa teve mais iniciativa. Até os 30 do primeiro tempo mandou no jogo, teve chances na bola parada e não fez. O Grêmio conseguiu equilibrar. No segundo tempo não foi diferente. 

Publicidade

Sem qualidade no meio de campo, o Tricolor não conseguiu jogada de ataque . A  entrada de Everton no lugar do Arroyo não resolveu. O que resolveu foi a entrada do Jael, que tocou na bola e mandou para o Ramiro fazer o gol da vitória. Carisma de vencedor. Para Libertadores tem de melhorar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.