Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Olho por olho

Eu acredito que o Grêmio vai ser campeão. Porém, tem que superar duas adversidades. A primeira será jogar melhor do que foi na primeira etapa na quarta passada. Sem objetividade, permitindo ao adversário evoluir melhor em campo, terá dificuldades contra os argentinos.

Sabemos que o Tricolor joga mais. Na falta do Barrios, o Renato não foi feliz colocando o Cícero. Barrios estará de volta para as finais. Outra solução que o técnico terá que pensar é colocar Everton no lugar do Fernandinho, pois assim a equipe joga melhor.

A segunda adversidade é o poder de reação do Lanús, que foi derrotado no primeiro jogo, esteve perdendo por 2 a 0 no segundo e virou o placar. Claro que teve uma ajudinha da arbitragem em um pênalti não marcado para o River, quando estava 2 a 0, e após pediu ajuda do vídeo para marcar a penalidade que proporcionou a classificação do Lanús. Sintetizando, o Grêmio precisa jogar melhor e saber conduzir a malandragem dos argentinos.

Publicidade

De virada

O jogo de ontem pelo Brasileirão, na Arena, parecia sem interesse. O primeiro tempo foi assim. Bastou o Flamengo fazer 1 a 0 para ser acionado o alerta e o técnico Renato mudar a situação. As entradas de Everton e Beto da Silva deram a dinâmica que até então não aparecia no Grêmio e o segundo tempo foi o retrato da eficiência necessária para enfrentar o Lanús.

A fase

Publicidade

Parece que o técnico Guto Ferreira ainda não achou a maneira de sair das preciosidades ofensivas dos adversários, quando o jogo é no Beira-Rio. Se olharmos para trás, veremos que não houve jogos fáceis, independente da fragilidade dos adversários. Na sexta-feira não foi diferente.

O Inter teve posse de bola e controle do jogo até a intermediária adversária. Só. Quase nada de situações efetivas de gol, apesar da quantidade de conclusões. Assim, mais uma vez o desempenho do Colorado não foi suficiente para vencer no Beira-Rio.

A situação na tabela é confortável, porém a ansiedade aumenta em busca da confirmação da subida para a Série A. O retrospecto como visitante é bom. Precisa confirmar hoje à noite contra o Luverdense.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.