Esportes 04/12/2017 09h10

O Periquito

O técnico Fabiano Daitx pediu e vai ter bons amistosos para observar o seu time. Parece que o plantel já está definido

O técnico Fabiano Daitx pediu e vai ter bons amistosos para observar o seu time. Parece que o plantel já está definido. O Avenida começou cedo, definiu suas estratégias, contratou seus jogadores e concentra as atenções na definição de um padrão de jogo. Para isso servem os amistosos. O Avenida se prepara para fazer uma boa campanha no Gauchão e pensa em buscar a classificação à segunda fase.

O Galo

O Santa Cruz começa a mostrar a sua cara para a nova temporada. A experiência do técnico Hélio Vieira foi a primeira grande jogada. Seguindo, jogadores como Elias, Márcio Tinga e Valença traçam o perfil de um plantel capaz de buscar algo mais do que apenas se manter na segunda divisão.

Sonho

A conquista da Copa Libertadores da América dá ao Grêmio a possibilidade de pensar mais longe ainda. Conquistar o título mundial mais uma vez passou a ser o objetivo. O caminho começa na semana que vem. O torcedor já vem sonhando com essa situação. “Vamos acabar com o planeta” e “Te cuida CR7, o Kanneman vai te pegar” são situações na boca do povo.

Cuidados

Mesmo sem o Arthur, vejo o Tricolor campeão com boas chances de chegar à decisão do Mundial. Não devemos esquecer que, antes de chegar ao Real Madrid, o Grêmio tem que passar por uma semifinal com marroquinos ou mexicanos. Exemplos recentes devem ser lembrados, como o caso do Internacional e do Atlético Mineiro, que ficaram no meio do caminho.