Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF Vighi

A saída

A expressão mais ouvida desde a derrota de sexta-feira é: “Faz parte do futebol”. E faz mesmo. Dino Sani, saudoso técnico, já dizia: “No futebol se ganha, se perde e se empata”. Desta vez, o Brasil perdeu. A derrota foi para uma equipe que se mostrou mais competitiva durante a Copa. Não existem culpados. Existiu um adversário mais forte, que venceu. O mais importante é acreditar na estrutura, para se preparar ao futuro. A proposta é correta. Temos que acreditar e continuar torcendo pela nossa seleção. Ainda somos o único pentacampeão mundial.

A dupla

Tanto para o Renato como ao Osmar Loss, o amistoso de ontem pela manhã tinha como principal meta observar alternativas para jogadores que saíram e outros que chegaram. No caso do Grêmio, Renato terá pela frente a difícil tarefa de achar um substituto à altura de Arthur. A volta do Douglas e a chegada de Marinho passam a ser opções para minimizar algumas fragilidades da equipe.

Publicidade

Observar atletas do plantel também é uma necessidade devido ao futuro gremista, que tem muitos jogos em sequência e que exigirá jogadores prontos para atuar. Bom amistoso. O próximo jogo do Grêmio será contra o Atlético de Minas na Arena.

Já o Internacional terá apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. Martín Sarrafiore é a novidade, mas depende ainda de uma adaptação. O amistoso em Atibaia, além de colocar a equipe em ação, serviu para o Odair Hellmann observar novas possibilidades e alternativas sem D’Alessandro. Foram dois tempos com escalações diferentes. A vitória por 2 a 1 pouco representa devido à fragilidade do adversário. O próximo jogo do Colorado será contra o Atlético do Paraná, equipe que no início pintou bem, mas aos poucos vem desabando.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.