Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF Vighi

Campeã

Após a vitória contra a Argentina, a França mostrou que era capaz de chegar ao título. A ajuda veio também pela eliminação do Brasil que, teoricamente, poderia ser o adversário mais forte. Confesso que torci pela Croácia e não estive sozinho. Uma das razões é que temos o costume de torcer para o mais fraco. Na verdade, a Croácia mostrou, principalmente no primeiro tempo, não ser tão fraca – pelo contrário, foi mais objetiva que o adversário. Não foi o suficiente para vencer os franceses. Ao som de A Marselhesa que diz “Avante, filhos da Pátria, o dia da glória chegou”. E a França levantou a taça.

Brasileirão

Com o Internacional em quarto e o Grêmio em quinto na tabela de classificação, o campeonato recomeça quarta-feira e a parada para a Copa trouxe a chance de uma avaliação de tudo o que estava sendo feito, inclusive para a contratação de reforços. Se o torcedor esperava nomes consagrados, deve estar um pouco decepcionado. O Inter foi buscar o atacante uruguaio Jonatan Álvez, que não deu certo na Colômbia, para ser reserva do Leandro Damião e o Grêmio trouxe o Marinho. O Inter só disputa o Brasileirão, mas o Tricolor tem, além dessa competição, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Publicidade

Princesa do Sul

Pelotas não possui grandes indústrias e seu foco maior é a educação. No futebol, além de ser o berço do atacante Taison, da seleção brasileira, possui três clubes profissionais. O Brasil está na Série B do Brasileiro e na Série A1 do Gaúcho. O Pelotas retornou este ano para a elite. Ontem, o Grêmio Atlético Farroupilha, campeão estadual em 1935, garantiu a vaga na Série A2. A diferença para outras cidades é a participação do torcedor, que vai a campo apoiar o seu clube.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.