Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Copinha

O papo nas rodas esportivas se concentra na disputa da Copinha do segundo semestre, chamada de Seu Verardi. O Avenida teve muitos dos seus méritos em nível nacional graças ao título da Copa Wianey Carlet em 2018. A dúvida quanto a participar ou não passa sempre pelo fator financeiro. O Periquito teve uma temporada de altos e baixos. Caiu para a Série A2 do Gaúcho, mas a participação na Copa do Brasil rendeu bom saldo nos cofres do clube. Além disso, a presença do torcedor nos Eucaliptos trouxe a confiança para futuros compromissos. A direção tem nas suas mãos a decisão. Já para o Santa Cruz, participar da Copinha traria a experiência para enfrentar a próxima temporada. Assim, nesta semana provavelmente teremos as decisões da dupla Ave-Cruz. Aguardemos.

A Copa
É consenso que a classificação do Peru foi uma surpresa. A expectativa de que os mais fortes estariam nas semifinais não se confirmou com as desclassificações de Colômbia e Uruguai. A nossa seleção, em alguns momentos, como no empate com a Venezuela e na grande dificuldade contra o Paraguai, também deixou os brasileiros ansiosos. Tivemos somente a goleada sobre o Peru, pois o resto se refletiu em equilíbrio entre todos os participantes. E continuará assim. Os quatro semifinalistas têm altos e baixos. O Chile parece mais equilibrado.

Ao Brasil, restam a confiança e o incentivo do torcedor. Em campo tem demonstrado algumas fraquezas, que saltam aos olhos dos mais entendidos de futebol. Mesmo assim, vejo boa condição de chegar ao título graças à instabilidade dos adversários e ao desempenho de alguns jogadores que ainda representam com dignidade as cores do nosso país.

Publicidade

Boa semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.