Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

A temporada 2019

A temporada 2019 já terminou para as equipes de Santa Cruz. Podemos fazer uma rápida análise dos prós e contras da dupla Ave-Cruz. O Avenida não começou bem o ano. O rebaixamento voltou aos Eucaliptos. Campanha muito ruim. O futuro reservou bons momentos aos periquitos. A boa campanha de 2018 colocou a equipe em duas competições nacionais. A surpresa foi a Copa do Brasil, em que o Avenida teve o melhor momento da história devido ao confronto com o Corinthians. Na Série D, a campanha foi muito boa. Caiu fora apenas na segunda fase para o Caxias. A dúvida na participação da Copinha desmobilizou a equipe. Fracasso total. Já o Santa Cruz demorou a confirmar a equipe na Segundona. Com uma equipe humilde e comissão técnica caseira, chegou a entusiasmar no início mas, aos poucos, foi decaindo. As categorias de base foram o destaque do Galo na temporada. Um título de campeão e uma semifinal no sub-19.

O futuro
 A torcida periquita ficou ansiosa. Havia a possibilidade de o Avenida desistir do futebol devido aos problemas financeiros. Foram necessárias várias reuniões da direção com o Conselho Deliberativo até a formação de uma comissão encarregada de buscar dinheiro para o futebol. Confirmaram a participação na Série A2 do Gauchão. Gelson Conti, que chegou no final da Copinha, foi contratado para comandar a equipe na próxima temporada. Boa escolha. O Santa Cruz não ficou para trás. Na semana que passou mostrou as caras e confirmou Wiliam Campos como o novo técnico. Ex-atleta do clube, filho do saudoso Beto Campos, Wiliam fez uma boa campanha na Copinha pelo São Borja. A formação do plantel deve ter a gurizada da base e contratações eventuais. O grito é de subir e chegar neste primeiro momento à Série A2.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.