Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JH Vighi

Incógnita

Vivemos momentos de incertezas em todos os segmentos por conta da pandemia da Covid-19. No futebol, dificilmente teremos público nos estádios neste ano. Os clubes brasileiros vivem momentos críticos, principalmente no que se refere ao planejamento financeiro. Sem jogos, não há cotas de TV, nem arrecadação da bilheteria. Mesmo assim, vejo que nós, gaúchos, estamos um pouco mais à frente. A Federação propõe a realização do restante do Estadual entre os dias 19 de julho e 9 de agosto.

Qualidade

Provavelmente, teremos um enfraquecimento na qualidade, porque algumas equipes do Gauchão ficaram desestruturadas, seja na formação das comissões técnicas ou nos elencos. Internacional e Grêmio já treinam há mais de um mês, o que lhes dará melhores condições físicas e técnicas em relação aos seus adversários, que ainda não recomeçaram a sua preparação.

Publicidade

Rumo da Série A2

Nessa segunda-feira, 8, aconteceu mais uma reunião entre a FGF e os clubes da Divisão de Acesso, onde está o Avenida. Porém, nada ficou definido no encontro virtual. Surgiram, inclusive, propostas para não dar sequência à Série A2 em 2020. O Periquito quer jogar, porém não houve unanimidade. Assim, nova reunião na semana que vem deve encaminhar os rumos do torneio. Como novidade, foi apresentada uma proposta da própria FGF para a realização de uma Copinha regionalizada, com premiação financeira para os ganhadores. Daí sairiam duas vagas, uma para a Copa do Brasil e outra para a Série D. Quanto à divisão em que está o Santa Cruz, não existe nenhum aceno futuro para que ocorra o certame. Vamos aguardar os próximos meses.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE JF VIGHI
Confiança

Santa Cruz
Tudo igual
Sobrou em campo​
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.