Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF VIGHI

Santa Cruz

Quando parecia que o ano havia terminado com o futebol profissional aqui na região, a Federação Gaúcha de Futebol criou a Copinha. Começa dia 8 de novembro e termina em 27 de dezembro. O FC Santa Cruz e mais dez equipes disputarão o título do torneio, que dará uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. O Galo terá praticamente a comissão técnica do início da temporada, sob o comando do jovem Wiliam Campos.

Grande clássico
No sorteio, um confronto de ouro entre Internacional e Boca Juniors. É um dos grandes clássicos do futebol latino. Muito equilíbrio. A essência da rivalidade entre Brasil e Argentina. Vejo uma pequena vantagem para o Boca pelo fato de o segundo jogo ser na Bombonera. Nem por questão de pressão, pois não tem torcida, e mais por saber o resultado que precisa. Dois grandes confrontos. 

Beneficiado
Sendo primeiro do grupo na Libertadores, o Grêmio, teoricamente, foi beneficiado porque enfrenta o GuaraniPAR, adversário sem muita tradição. Os times paraguaios mais conhecidos são o Cerro Porteño e Olimpia. Além disso, o Tricolor decide a vaga na Arena. Tem tudo para conquistar a classificação para as quartas de final.

Publicidade

A dupla
O Flamengo é a melhor equipe no Brasileirão e o Internacional tem sido uma grata surpresa. O Colorado mostrou, sobretudo no primeiro tempo, poder e intensidade. Porém, a quialidade técnica do time carioca prevaleceu no segundo tempo, fazendo jus ao empate no Beira-Rio. Já no Paraná, o Grêmio soube trazer um resultado positivo para criar boa expectativa em busca de reação no certame.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE J F VIGHI

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.