Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio 2016

Vôlei tem o ingresso mais concorrido na Olimpíada

O vôlei superou o futebol e lidera a lista de interesses dos torcedores que se cadastraram para comprar um ingresso para a Olimpíada de 2016. O comitê organizador afirmou nesta terça-feira, 27, que 27% dos inscritos optaram por receber informações sobre a modalidade.

Ao todo, 174.651 pessoas se cadastraram no site da Rio-2016 para solicitar ingressos para os Jogos. Destes, 21,9% declararam interesse em futebol. Também se destacaram natação (21%), atletismo (20,6%) e ginástica (20,4%). As três modalidades que despertaram menos interesse dos torcedores foram canoagem slalom, golfe e hóquei na grama. 

“Nosso trabalho é divulgar mais esses esportes e mostrar que eles também podem interessar”, disse o diretor de comunicação do comitê, Mário Andrada.

Publicidade

Nesta primeira etapa, os torcedores indicam as modalidades sobre os quais querem receber informações. A partir de março será aberta as solicitações de ingressos por sessão (dia, horário e esporte). O resultado do sorteio será divulgado em junho. Nova solicitação poderá ser feita em julho para o segundo sorteio, em agosto. Mas só poderá participar desta segunda chance quem fizer o primeiro pedido em março. A partir de outubro começa a venda direta no site da Rio-2016.

O comitê disse que até março estarão definidos os horários e locais de competição. A maior dúvida recai sobre o futebol. A Fifa quer utilizar o Engenhão, que será local das competições de atletismo, e outros dois estádios construídos para a Copa de 2014. Concorrem Manaus, Porto Alegre e Fortaleza. Já estão garantidos, além do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.