Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei

Injúria racial a Fabiana não será julgada, diz CBV

Um dia após a capitã da seleção brasileira, Fabiana Claudino, ter acusado um torcedor de injúria racial durante jogo entre Sesi e Minas, a Confederação Brasileira de Vôlei informou que o caso não será levado para o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Nesta quinta-feira, 29, a confederação disse que a suposta injúria não foi mencionada no relatório do delegado do jogo, nem na súmula da partida, realizada em Belo Horizonte na noite de terça, 27. De acordo com a assessoria de imprensa da CBV, não há vídeo ou imagem da suposta injúria racial, já teria ocorrido no anel superior das arquibancadas do ginásio do Minas Tênis Clube. Da mesma forma, as jogadoras e o delegado só souberam do caso após o término da partida.

Em um comunicado divulgado nesta quinta, a CBV se solidarizou com a atleta. “A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se solidariza e declara total apoio a central do Sesi-SP e capitã da seleção brasileira, Fabiana Claudinho, vítima de um episódio lamentável, na última terça-feira (27.01), quando foi insultada com injúrias raciais durante o jogo na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)”, afirmou a entidade. “O clube minastenista tomou as medidas cabíveis, retirando o agressor do ginásio na mesma hora, e a jogadora declarou que tomará as devidas providências. Diante de tal fato, a CBV repudia o ato de racismo, presta total solidariedade a atleta Fabiana e declara que espera não presenciar mais esse tipo de situação”, conclui o documento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.