Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vôlei de Praia

Brasileiras conseguem sete vitórias em 10 jogos no Grand Slam de Moscou

O torneio feminino do Grand Slam de Moscou começou com boa apresentação das duplas brasileiras. Foram sete vitórias em 10 jogos nesta quarta-feira, 27, com duas duplas invictas: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Maria Clara/Carolina (RJ) venceram os dois jogos que disputaram. Já Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Larissa/Talita (PA/AL) e Lili/Carolina Horta (ES/CE) venceram uma partida e perderam outra, mas seguem com grandes chances de classificação.

Todos os times brasileiros voltam à quadra nesta quinta-feira, 28, quando disputarão mais um jogo da fase de grupos. A repescagem, as oitavas e quartas de final ocorrem na sexta-feira, enquanto as semifinais serão no sábado. A final e disputa de bronze estão reservadas para o domingo. 
 

Publicidade

Larissa e Talita venceram contra dupla azeri e perderam para canadenses
Foto: Divulgação/FIVB

Campeãs da etapa de Praga, no último final de semana, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) começaram o dia vencendo as norte-americanas Jennifer Fopma e Summer Ross por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 35 minutos. No segundo duelo do dia, vitória sobre as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, também por 2 sets a 0 (21/13, 21/16), em 39 minutos. Elas decidem o primeiro lugar da chave D contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, que também venceram duas vezes, nesta quinta-feira. As brasileiras ganharam os quatro confrontos anteriores contra o time italiano em partidas do Circuito Mundial.

Maria Clara e Carolina (RJ), vice-campeãs do Circuito Brasileiro 2014/2015, também começaram sem derrotas em Moscou. Elas venceram na primeira rodada, em confronto ‘caseiro’, Lili/Carolina Horta (ES/CE) por 2 sets a 0 (25/23, 21/13), em 45 minutos. Na sequência, triunfo por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/12) sobre as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, em 53 minutos. Líderes do grupo C, as irmãs cariocas decidem a primeira posição contra as também norte-americanas Walsh/Ross. O duelo, que já ocorreu três vezes na história, com três vitórias dos Estados Unidos, pode não acontecer. Na segunda partida do dia, Lili e Carolina Horta venceram o time dos Estados Unidos justamente após desistência de Walsh por lesão. A tricampeã olímpica sentiu dores no ombro direito e abandonou o jogo ainda no início do primeiro set. No segundo lugar da chave, Lili e Horta encerram a primeira fase contra as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, em confronto inédito.
 

Publicidade

Juliana e Maria Elisa venceram uma e perderam outra na quarta-feira
Foto: Divulgação/FIVB

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa (CE/PE) começaram vencendo as suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 39 minutos. Na segunda rodada, acabaram superadas pelas australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 15/17), em 1h02, no jogo mais longo do dia entre as mulheres. Juliana e Maria Elisa, na segunda posição, voltam à quadra amanhã contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Será o terceiro confronto entre os times e a dupla da Alemanha lidera por 2 a 0 o confronto em circuitos mundiais.

Publicidade

Larissa e Talita (PA/AL), campeãs do Circuito Brasileiro 2014/2015, estrearam vencendo as azeris Irina Abbaszade e Vivian Cunha por 2 sets a 0 (21/13, 21/15), em 31 minutos. No segundo jogo, derrota por 2 sets a 1 (17/21, 21/17, 13/15) para as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan, vice-campeãs do Open de Praga, no último domingo. As campeãs brasileiras encerram a fase de grupos contra as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova. Os dois times já tinham se enfrentado uma vez, com vitória de Larissa e Talita no Grand Slam da Áustria.

 

Dia de três vitórias na chave masculina em Moscou

Publicidade

O Brasil estreou com o pé direito na chave principal do Grand Slam de Moscou, na Rússia, nesta quarta-feira no masculino. Ao todo, foram três vitórias em quatro jogos, sendo a única derrota em um duelo de brasileiros. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/Pedro Solberg (RJ) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) largaram com vitória, enquanto Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) perderam para os campeões olímpicos de 2004.
 

Ricardo e Emanuel venceram o jogo desta quarta-feira
Foto: Divulgação/FIVB

Publicidade

Pelo grupo D, um duelo brasileiro logo na primeira partida: Ricardo e Emanuel bateram Álvaro Filho e Vitor Felipe de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 21/19, 15/10), em 57 minutos de jogo, ficando com a liderança da chave. Nesta quinta, os campeões olímpicos encaram os poloneses Kosiak/Rudol e os americanos Theo Brunner e Nick Lucena, que estiveram no desafio Melhores do Mundo, disputado nas areias de Copacabana de fevereiro a março.

No grupo B, Alison e Bruno Schmidt estrearam no Circuito Mundial com uma partida dura contra os italianos Ranghieri e Carambula, mas venceram por 2 sets a 0 (33/31, 23/21), em 51 minutos de embate. Assim, estão na segunda posição da chave, perdendo a liderança apenas nos critérios de desempate. Seus próximos rivais serão os franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson, e os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter, nesta quinta-feira. 

Evandro e Pedro Solberg também começaram bem. Seu primeiro triunfo foi sobre os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt, comandados pelo ex-jogador brasileiro Eduardo Garrido, por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/8), em 52 minutos de jogo. Líderes do grupo G, eles encaram os italianos Matteo e Paolo Ingrosso, que são gêmeos, e Daniele Lupo e Paolo Nicolai, comandados por outro ex-jogador brasileiro, Paulão, primo do campeão olímpico Ricardo. A repescagem e as oitavas de final ocorrem na sexta-feira, enquanto quartas e semifinais serão no sábado. A final e disputa de bronze estão reservadas para o domingo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.